Crise faz Tam encerrar operações entre Brasília e Miami

img_16701

B767-300ER realizará os voos até o dia 1° de setembro

A crise econômica no Brasil só se agrava e acaba de atingir, uma vez mais, o setor de aviação comercial. A Tam confirmou, nesta sexta-feira (29), o encerramento de suas operações internacionais na rota Brasília-Miami, já a partir do dia 1° de setembro, como parte da estratégia já traçada no começo do ano para a redução de oferta em todo o território nacional. Em nota, o Grupo Latam afirma que o “contexto macroeconômico” do país foi fundamental para a decisão de deixar para trás os cinco voos semanais operados atualmente pelo B767-300ER.

“A companhia lamenta os possíveis transtornos que o cancelamento possa provocar, mas reforça que os clientes de Brasília continuam acessando Miami a partir de conexão direta com os voos da companhia que saem de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão com destino a Miami. O ajuste se soma a outras adequações domésticas e internacionais recentes realizadas para adequar a malha aérea da companhia e enfrentar o contexto macroeconômico brasileiro desafiador, altamente complexo e volátil, que tem provocado impactos profundos no setor aéreo, com alta de custos e retração de demanda”, disse em nota.

A Tam reitera ainda que os clientes com voos já programados para Miami, com saídas de Brasília, após o dia 1° de setembro, poderão remarcar suas viagens ou solicitar o reembolso sem maiores transtornos. Para mais informações e reprogramação de voos, os clientes podem entrar em contato com a companhia por meio da Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 para capitais / 0300-570-5700 para demais cidades) ou ainda procurar qualquer loja da TAM.

Pin It

Comments are closed.