Conheça os diferentes tipos de cruzeiros pelo mundo

Rodada de negócios da Cruise Week

Durante a 2ª edição da Cruise Week, a Qualitour apresentou os diferentes tipo de cruzeiros que existem das companhias representadas pela empresa no Brasil: Silversea, Seadream, Ponant, Paul Gauguin, Regent, Oceania e Seabourn. Além dos cruzeiros de experiências como Star Clipper e Un-Cruises, e os cruzeiros fluviais da Lueftner e Uniworld. Veja abaixo a principal diferença entre cada:

Cruzeiros Resort (grande porte) – esses cruzeiros são aqueles em navios para grandes capacidades de passageiros, mais de 5 mil pessoas. Suas características incluem muito entretenimento a bordo com foco em toda família, rotas convencionais com paradas em grandes portos, ótima gastronomia, reservas antecipadas para restaurantes de especialidades.

Cruzeiros Premium (médio porte) – caracteriza-se pela ótima gastronomia, ainda apresenta bastante entretenimento a bordo, porém sua capacidade é mais reduzida com barcos para até 2 mil passageiros.

Cruzeiros Luxo (pequeno porte) – esse segmento se destaca pelas pequenas embarcações boutiques e yachts all inclusive. Seu serviço é diferenciado e exclusivo, o entretenimento a bordo é focado em conhecimento e bem estar, alta gastronomia com chefs renomados, acomodações amplas e decoração luxuosa.

Cruzeiros de Expedição (pequeno porte) – o foco desses roteiros é aventura, com serviço de qualidade e sem formalidades. O barco é apenas um apoio e a aventura acontece em meio a natureza. Ideal para se conhecer melhor o destino. O luxo esta presente em todo serviço desde a experiência até ao acesso a lugares remotos.

Cruzeiros Fluviais (pequeno porte) – conceito de hotel boutique com ótima gastronomia. A navegação é tranquila já que em rios não há ondulação e suas paradas são bem no centro das cidades visitadas, possibilitando um novo olhar sobre os destinos. Este é um segmento que tem ganhado maior visibilidade no Brasil e os clientes estão buscando mais.

Pin It

Comments are closed.