Conheça o Muriqui Sounds: festival que acontece no Ibiti Projeto, em Minas Gerais

O Muriqui Sounds é uma celebração que busca unir pessoas, música e natureza através de uma experiência imersiva em um dos lugares mais exclusivos do Brasil

No dia 1º de julho, o Muriqui Sounds retorna ao Ibiti Projeto, em Ibitipoca (Minas Gerais), para sua segunda edição. Realizado pelo Grupo Privilège, um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro, o evento semeia a harmonia entre o ser humano e meio ambiente em uma experiência única, a começar pelo local escolhido.

Um dos lugares mais espetaculares e exclusivos do Brasil, o Ibiti Projeto é um projeto socioambiental experimental é focado no homem e no planeta, localizado nas montanhas de Minas Gerais. Com mais de 6 mil hectares de área em processo de recuperação da flora e fauna nativas, o Ibiti Projeto tem foco no turismo regenerativo e, assim, investe na sustentabilidade econômica da região.

Por isso, a escolha desta localização para o Muriqui Sounds vai além da paisagem maravilhosa de Ibitipoca. Com a meta de trabalhar na criação de um ambiente fértil ao florescimento da felicidade, onde haja sintonia entre as pessoas e o meio ambiente, o Ibiti Projeto está alinhado com a proposta de celebração que é o festival.

Além disso, dentro do Ibiti se encontram as sete estátuas que representam a humanidade e o contato com o divino, titãs de ferro que foram construídos originalmente para o Burning Man 2005, pela artista americana Karen Cusolito. Tornando o local mais perfeito ainda para a jornada musical de 12 horas do festival, que será comandada por talentos brasileiros: Curol, Jackson, Kureb, Marquinhus SP, Maz, Morgado (Underdogs), Pedro Mendes, Reoli e Sarah Stenzel.

A essência do evento vem da sapiência dos primatas, principalmente a do Muriqui, e consiste em viver a liberdade natural em equidade e em respeitar o meio ambiente. E, por isso, a experiência no dia 1º de julho vai muito além da música. O evento conta com um menu All Inclusive com um cardápio com o melhor da cultura local com alimentação natural, 50% vegana e 50% vegetariana. O conceituado chef mineiro Mario Portella é um dos confirmados para uma experiência gastronômica, das 18h às 20h.

Ainda, o festival tem o selo Carbon Free: a pegada de carbono emitida durante o evento é neutralizada através de áreas de regeneração da mata dentro do Ibiti Projeto. Todo material utilizado é reciclado e não são utilizados utensílios de plástico no Muriqui Sounds. O público recebe uma caneca de metal no início do evento, sendo possível lavá-la nas fontes de água natural e cristalinas dentro do próprio espaço do evento para reutilização.

Para a experiência ficar mais completa ainda, é possível se hospedar dentro do Ibiti Projeto! São três tipos de acomodações: Remote, hospedagens em áreas remotas do Ibiti perfeitas para imersão total nos cenários naturais; Engenho, confortável combinação de fazenda mineira com toques delicados de exclusividade e sofisticação; e Village, voltado para aqueles que querem experienciar a vida em uma comunidade do interior.

O Muriqui Sounds promete uma experiência única: ele é música, gastronomia, natureza, arte e conexão. Garanta já seu ingresso para esta celebração via plataforma Ingresse clicando aqui. Para pacotes de hospedagem e ingresso, entre em contato com a agência concierge do Ibiti Projeto, a Maktub, clicando aqui.

Serviço: Muriqui Sounds

Data: 1º de julho de 2023
Local: Ibiti Projeto (Comuna do Ibitipoca, Fazenda do Engenho, S/N, Lima Duarte – MG, 36140-000)
Atrações: Curol, Jackson, Kureb, Marquinhus SP, Maz, Morgado (Underdogs), Pedro Mendes, Reoli e Sarah Stenzel
Ingresso: via Ingresse, sujeito a disponibilidade de lote.
Para pacote de hospedagem e transfers aéreo e terrestre: entrar em contato com Maktub
Redes sociais: @muriquisounds

Pin It

Comments are closed.