Como conseguir ingressos para ver uma partida de futebol na Argentina

A torcida argentina pula e canta o jogo inteiro, com bandeiras e fogos, promovendo uma festa única. Para quem é amante de futebol, assistir a uma partida na La Bombonera, estádio do Boca Juniors, ou no Monumental de Nuñez, casa do River Plate, é uma obrigação.

No entanto, conseguir um ingresso para ver de perto esse espetáculo não é nada fácil. O Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, explica o porquê e dá dicas para conseguir uma entrada. O esforço vale a pena.

river-plate-divulgacaoriver-plate-divulgacao

O principal problema é que os dois times possuem mais sócios do que lugares nos estádios. É uma questão de matemática: os ingressos sempre vão para esses sócios, mesmo que eles não usem a entrada para aquele jogo.

Por isso é comum ver jogos com o estádio pela metade, e ainda assim não conseguir achar um ingresso de jeito nenhum. Caso da viajante Dri Magalhães e seu marido, obrigados a se contentar somente com a visita ao museu do Boca.

Cambistas existem em todos lugares, e você pode procurar por um nas imediações do estádio no dia do jogo, mas prepare-se, pois eles irão cobrar uma fortuna –o ingresso já é caro por si só, pense então no valor inflacionado pelo cambista.Sem contar o risco de acontecer o mesmo episódio que aconteceu com um casal de amigos da viajante Lisa Feitosa: compraram um bilhete falso e não conseguiram entrar no jogo.

boca-jrs-divulgacaoboca-jrs-divulgacao

O viajante Adriano Elisei, de Vila Velha, recomenda procurar por agências de turismo locais, pois algumas delas costumam ter alguns pacotes que incluem ver um jogo nos estádios. Lojas esportivas (na Calle Florida tem várias delas) também vendem o ticket.

A dica de ouro dele é perguntar no próprio albergue ou hostel que o turista estiver hospedado – muitos deles vendem ingressos, que são repassados por sócios que não vão àquela determinada partida.

No entanto, não espere um valor em conta: ele afirma ter pago US$ 100 para ver um clássico Boca x River na La Bombonera.

Não é muito fácil, mas o esforço será recompensado. “A experiência é inesquecível, os torcedores são doidos de pedras”, diz Lisa Feitosa.

Um conselho para quando conseguir entrar na partida: tome um pouco de cuidado em ficar perto das organizadas. A festa que eles fazem é muito bonita, porém proporcional à isso é a facilidade com que eles arrumam confusão, como no último Boca e River pela Libertadores quando a torcida do Boca jogou spray de pimenta nos jogadores do rival.

Veja mais dicas de Argentina.

Pin It

Comments are closed.