Comitê RIO 2016 lança coleção de posters no Museu do amanhã

poster olimpiadas

Posters da Rio 2016 são lançados em exposição no Museu do Amanhã

Com informações da Agência Brasil

Tradição dos Jogos Olímpicos, o Comitê RIO 2016 lançou ontem (12/07) a coleção oficial dos pôsteres Rio 2016. Os trabalhos ficarão expostos na parte externa do Museu do Amanhã, na zona portuária do Rio de Janeiro, até o dia 25 de agosto e depois serão levados para o Parque Olímpico de Deodoro, onde poderão ser vistos até o fim dos Jogos Paralímpicos, em setembro. Eles estarão à venda nas lojas oficiais da Olimpíada.

O secretário especial de Turismo e presidente da Empresa Municipal de Turismo do Rio (Riotur), Antônio Pedro Figueira de Mello, disse que pretende comprá-los para distribuir às agências de viagens, mas que a quantidade ainda não está definida. Ele afirmou que vai analisar, primeiramente, a logística do processo, mas que deseja comprar um lote pela Riotur para fazer a divulgação.

Os pôsteres são dos artistas Alexandre Mancini, Antônio Dias, Beatriz Milhazes, Cláudio Tozzi, Eduardo Kobra, Ana Clara Schindler, Gustavo Greco, Gringo Cardia, Geleia da Rocinha, Gustavo Piqueira, Guto Lacaz, Juarez Machado, Rico Lins e Olga de Amaral.

Com eles, o clima olímpico é palpável no Rio. O lançamento vem ao encontro do aumento do fluxo de estrangeiros que começou a chegar à cidade. Segundo o presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Alfredo Lopes, esta pode se tornar a maior “invasão” de estrangeiros que a capital fluminense já viu. Segundo Lopes, 98% dos quartos para o período dos Jogos deve ser ocupado por estrangeiros.

A fim de impulsionar a vinda destes turistas para o país, o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) afirmou que está investindo em ações no exterior, como participação em feiras e workshops. Além disso, a Embratur ainda conta com campanhas internacionais, a exemplo da ‘Brazil is open for you!’ na Times Square (EUA). Outra aposta é junto ao trade, com a campanha #somostodosRio2016. “Esta é também uma forma de atrair a atenção do turista estrangeiro que chega ao Rio”, conta presidente substituto da Embratur, Gilson Lira.

Essa ação do trade brasileiro, que segue até o último dia dos Jogos, visa mobilizar os integrantes dos estados participantes da Confederação Brasileira de Convention Visitors Bureaux, além do maior número de pessoas, para divulgar, em suas redes sociais, a mensagem de apoio às Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016.

Pin It

Comments are closed.