Com voos regulares e 400 charters, SC deve receber mais de 1,2 milhão de argentinos

Valdir

Valdir Walendowsky, presidente da Santur (Foto: Eric Ribeiro)

BUENOS AIRES – A temporada de verão 2017/18 ainda nem começou, mas já vem trazendo altas expectativas para Santa Catarina. Durante o ano passado, o estado recebeu 1,2 milhão de turistas argentinos. Já para esta temporada, de acordo com os indicativos de operadores, companhias aéreas e transportadoras terrestres, haverá crescimento com relação a este número. Isto é o que afirma o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que também confirmou exatos 400 voos charters entre Argentina e Santa Catarina durante este verão.

“Atualmente, 80% dos turistas internacionais que chegam em Santa Catarina é público argentino. E com esta movimentação, o Brasil todo ganha. Para se ter uma ideia, teremos 400 voos charters partindo do país vizinho durante o verão e a possibilidade de recebermos mais de 1,2 milhão de turistas”, disse Valdir. “São turistas que têm uma permanência longa no destino, no mínimo sete dias. Os que vão de carro ou ônibus ficam ainda mais tempo. A proporção de chegadas hoje em Santa Catarina é de 80% terrestre e 20% aéreo”, frisou o presidente da Santur.

Ao todo, 50 pessoas trabalham no estande de SC, entre Beto Carrero, hotéis, receptivos, restaurantes e prefeituras através de suas respectivas secretarias. Para Valdir, é extremamente importante este posicionamento dentro deste mercado argentino super fortalecido. “Haja vista a quantidade grande de voos que não são charters e que serão implementados, por exemplo, pela Aerolíneas. Serão 17 voos semanais durante a alta temporada”, disse. “Temos também a grande novidade da Azul que vai operar em Navegantes, uma nova rota que passa a ser ofertada no dia 11 de dezembro. É mais um ponto de chegada, ampliando o leque de oportunidades turísticas do estado”.

O ME viaja com proteção GTA

Pin It

Comments are closed.