Com a responsabilidade de administrar 88 hotéis em todo o país, a Atlantica Hotels quer mais. Até o fim deste ano, sete novas unidades devem pintar em território nacional, o que fará o portfólio da empresa ultrapassar facilmente os 15.000 quartos. Um dos mercados que é destaque na emissão de turistas para seus hotéis é o Rio de Janeiro, destino escolhido pela Atlantica para reunir cerca de 80 representantes de empresas parceiras, na noite desta terça-feira (26). A clássica Confeitaria Colombo fechou as portas mais cedo para receber o evento, que serviu principalmente para estreitar o relacionamento entre equipe de vendas da Atlântica e os potenciais fornecedores.
A gerente Sênior de Marketing, Tatiana Guedes, afirmou que o mercado carioca é vital para bater as metas estipuladas a cada ano. “O mercado emissor do Rio de Janeiro é bem grande, tem sua importância, e figura como segundo maior em todo o país, atrás de São Paulo e à frente de Brasília. São atualmente seis hotéis que disponibilizam uma oferta média de 900 apartamentos”, disse Tatiana. “E este evento aqui hoje é uma forma de chamarmos atenção de nossos cerca de 500 clientes e grandes parceiros que temos em todo o estado. Além disso, é uma forma de nos aproximarmos de potenciais compradores, num momento como este especial para a cidade, a 10 dias das Olimpíadas”, completou.
Copacabana Suites colhe frutos de investimentos e localização
De todas as seis unidades que a Atlantica administra no Rio de Janeiro, tem uma que vai aproveitar como ninguém as Olimpíadas Rio 2016: o Copacabana Suítes. Com 77 quartos divididos em três categorias, a unidade está localizada ao lado da estação Arco Verde do metrô e a apenas duas quadras da Praia de Copacabana. Para o gerente geral Rodrigo Faria, seria praticamente impossível reservar um apartamento a 10 dias dos Jogos. “Isto porque estamos com 95% dos quartos bloqueados para o período. Fizemos melhorias em boa parte de nossos apartamentos para receber turistas de todo o mundo”, frisou.
Para ele, um dos destaques da unidade localizada na Zona Sul da cidade “é o tamanho dos quartos, com 40m2 em média, logo é possível acomodar famílias com todo o conforto”, disse. Rodrigo também está de olho no período pós Olimpíada, crucial para manter os resultados positivos. “O setembro Paralímpico está bem abaixo do que esperávamos, mas posso dizer que o segundo semestre vai ser bem mais animador, se compararmos com o primeiro semestre deste ano”, completou o gerente.