Com aumento em número de participantes, Peru Week espera repetir resultados de 2015

Com um crescimento em relação ao ano passado, a quarta edição da Peru Week tem início nesta quinta-feira (27/10) e acontece até o próximo dia 10 de novembro. De acordo com Milagros Ochoa, responsável pelo escritório Comercial do Peru no Brasil, o evento soma um total de 103 empresas parceiras.

“Contabilizamos um aumento de 28% em número de operadoras em relação à 2015, somando 67 empresas. O número de restaurantes também cresceu 47% em comparação ao ano passado, com um total de 35 estabelecimentos participando da ação”, explica Ochoa, que afirmou que a expectativa é repetir o valor das vendas. “Se fecharmos com o mesmo número de vendas de pacotes que no ano passado já estaremos muito satisfeitos”, enfatiza. Em 2015, o evento registrou US$ 1,5 milhão em vendas de pacotes.

Outro crescimento foi em relação ao número de cidades participantes. De acordo com a representante, 24 cidades de 17 estados brasileiros participam da ação deste ano, um aumento de 30% em comparação com 2015. Ao todo, 140 ofertas estarão disponíveis durante os 15 dias da campanha, que oferece pacotes entre US$ 309 e US$ 4.866, com passagem aérea via Avianca inclusa. Já os pratos dos restaurantes parceiros começam em R$ 42 e vão até R$ 117.

Ian Gillespie, diretor Internacional da Avianca, explica que no início do ano a aérea registrou quedas no trasnporte de passageiros brasileiros para o destino, entretanto os número já voltaram a crescer. “Já transportamos mais passageiros que em 2015 e registramos um crescimento de 15% neste semestre em comparação com o ano anterior”, explica o diretor. Ochoa completa, e afirma que a expectativa é que o destino feche o ano com um crescimento de 5% no número de brasileiros.

Ochoa lembra que Peru Week teve um crescimento considerável em comparação à primeira edição do evento. “Estamos muito satisfeitos com a proporção que o evento ganhou. Começamos, há quatro anos com 15 parceiros. Hoje temos 103 participantes”, destaca. Entre as novidades, a campanha foca em Turismo de Fronteira, Luxo, Turismo Rural Comunitário, Moda e Gastronomia.

Investimento em MICE e Melhor Idade – A executiva ainda afirmou que o destino começará a se posicionar, a partir de 2017, como turismo MICE para eventos e Incentivos. “No ano passado Lima inaugurou seu centro de convenções com capacidade para 10 mil pessoas. E este ano a cidade foi premiada pelo World Travel Awards como Melhor Destino para Turismo de Reuniões. Por isso vamos posicionar o Peru neste segmento”, enfatiza.

Segundo Ochoa, a Promperu realizará dois famtours com as principais agências de incentivos e eventos do Brasil pelas cidades de Lima, Paracas, Arequipa e Cusco.

Outra ação é a promoção do país para a Melhor Idade. Para isso, a empresa nomeou a atriz global Nicete Bruno como madrinha e embaixadora para a Melhor Idade no Peru. A artista fará uma viagem pelo destino no ano que vem a fim de promover o segmento.

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