Colônia aposta em lifestyle para atrair turistas

Moda, design, música, galerias de arte e grandes eventos. O lifestyle urbano de Colônia está em alta. A metrópole do Reno mantém uma variada agenda de atrações o ano todo. Prova disso é a campanha #urbanCGN – Cologne Urban Lifestyle, que celebra a efervescência cultural da cidade. Tudo isso se reflete na oferta de atrações aos moradores e visitantes.

Em termos de design de interior, a International Furniture Fair – IMM (16 a 22 de janeiro de 2017) é uma grande vitrine, oferecendo mais de 200 mostras de designers alemães e estrangeiros. No mesmo período acontece o Design Post no distrito de Deutz: mais de 3.000 metros quadrados de exposição de peças de design.

Todo mês de junho, o bairro Belgian Quarter promove o Le Bloc, evento de moda e design com desfiles, instalações, estúdios ao ar livre, concertos e muitas festas.

Museus, filarmônica, ópera e galerias de arte oferecem intensa programação ao longo de todo o ano. Durante a Kunstroute Ehrenfeld, em maio, os artistas abrem seus ateliês para os visitantes. Além disso, o Festival de Verão do distrito de Luisenviertel (junho) é famoso por promover mercado de pulgas, workshops e performances de palco.

Em julho, a Kölner Kino-Nächte exibe uma série de filmes noturnos, já a Cologne Conference (outubro) e o Cine Cologne (novembro) agradam em cheio os fãs da sétima arte com uma cuidadosa seleção de títulos. Um dos pontos altos da cena musical de Colônia é o c/o pop festival (agosto), que reúne novos nomes e estrelas do pop mundial. Já o line-up da Week-end Fest (novembro) inclui artistas famosos e novos talentos.

Para ficar a par de tudo que acontece, basta seguir a #urbanCGN e acessar o blog www.visit.koeln.

unnamed

Pin It

Comments are closed.