Cidades europeias estão entre as mais sociáveis do mundo

Gotemburgo, na Suécia, é a cidade mais sociável do mundo, de acordo com estudo sobre a sociabilidade global do site de reservas de hostels e albergues Hostelworld.

O levantamento, o primeiro comparativo da vida social das cidades do mundo, analisou o comportamento e as atitudes sociais de 12.188 residentes de 39 cidades importantes de 28 países, analisando dez categorias de sociabilidade –que abordam como os moradores se socializam ou a abertura geral com outros.

Créditos: swedewah/iStock

Gotemburgo, na Suécia, é a cidade mais sociável do mundo, segundo estudo

Com as viagens sociais em ascensão e os jovens viajantes priorizando destinos com base na experiência social, ao invés de experiência cultural, este estudo surge na tentativa de entender quais as cidades mais hospitaleiras a receber jovens mochileiros. Gotemburgo, a “Little London” da Suécia, encabeça a lista das “cidades mais sociáveis”, seguida por Estocolmo, Chicago e Boston.

A fim de identificar os principais destinos para as experiências sociais, os entrevistados foram questionados sobre suas atitudes em relação a uma variedade de coisas, incluindo sobre como socializam com os amigos, comer fora ou festas.

Diferentes cidades se destacaram em todas as categorias. No entanto, Gotemburgo superou três dos dez critérios e se colocou no topo em três outros. As três principais cidades em cada categoria podem ser encontradas abaixo.

  • Gastronomia Vibrante – Os viajantes interessados em comer fora e se envolver com os moradores durante o jantar devem visitar Nova York, Chicago e Boston, onde os moradores comem fora várias vezes por semana.
  • Autênticas refeições caseiras – Os viajantes interessados em reuniões sociais privadas com os moradores devem visitar Copenhague, Praga e Varsóvia, onde os habitantes valorizam o entretenimento em casa.
  • Cultura liberal e de mente aberta – Os viajantes interessados em conhecer pessoas de mentalidade aberta devem visitar Milão, Roma e Hamburgo, onde os habitantes locais estão aceitando uma ampla gama de estilos de vida.
  • Atmosfera de festa – os viajantes interessados em festas e baladas com os locais devem visitar Moscou, Madrid e Gotemburgo, onde os habitantes locais encontrarão toda a desculpa para uma festa.
  • Espírito de comunidade – Os viajantes interessados em uma vibe e espírito de comunidade devem fazer uma viagem a Gotemburgo, Copenhague ou Estocolmo, onde os moradores olham para a comunidade acima das necessidades dos indivíduos.

As 10 das cidades mais sociáveis do mundo
1 – Gotemburgo (Suécia)
2 – Estocolmo (Suécia)
3 – Chicago (EUA)
4 – Boston (EUA)
5 – Nova York (EUA)
6 – Copenhague (Dinamarca)
7 – Madri (Espanha)
8 – Roma (Itália)
9 – Hamburgo (Alemanha)
10 – Dublin (Irlanda)

Confira  aqui o estudo na íntegra.

Pin It

Comments are closed.