Cidade argentina oferece tours gratuitos sobre Astor Piazzolla

Por Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta

As águas de Mar del Plata, a praia dos argentinos, não contam com a mesma beleza das do lado de cá do continente (sobretudo para viajantes brasileiros), mas esta cidade argentina a pouco mais de 400 km de Buenos Aires é muito mais do que praia e mar.

Conhecido como “Cidade Feliz”, o destino será cenário, em março, para tours gratuitos que passam pelos principais endereços relacionados com a vida do músico Astor Piazzolla.

Paseo de las Américas, em Mar del Plata, na Argentina (Fotos: Divulgação)

O “Circuito Turístico Astor Piazzolla” tem duração de uma hora e passa por dez pontos emblemáticos da vida desse músico nascido em Mar del Plata, como sua casa natal, na rua Rivadavia; a casa do músico Homero Paolloni, onde Piazzolla passava as tardes para aprender bandoneon, na década de 30; e por uma escultura de Piazzolla feita pelo escultor Carlos Benavidez.

Organizado pelo Turismo Mar del Plata, o “Circuito Turístico Astor Piazzolla” dura aproximadamente uma hora e é gratuito.

Vista de Mar del Plata, cidade argentina a 414 km de Buenos Aires

O compositor argentino nasceu no dia 11 de março de 1921, em Mar del Plata, e faleceu em 4 de julho de 1992, em Buenos Aires. Sua música, uma das maiores expressões artísticas da Argentina, incorporou ao tango um pouco de jazz e música clássica, diferente daquele normalmente tocado dentro da Argentina.

mar-del-plata-astor-piazzolla5mar-del-plata-astor-piazzolla5

Saiba mais
Os interessados devem se inscrever no Centro de Información Turística de Mar del Plata (Bv. Marítimo Patricio Peralta Ramos, 2270, sala 51; ou pelo telefone (0223) 495-1777, das 8h às 21h.

Os city tours acontecerão às sextas de março (20 e 27), às 15h; e aos sábados (21 e 28), às 10h. Os passeios acontecerão apenas no mês de março, quando se celebra o mês de nascimento do músico.

Pin It

Comments are closed.