Chegada de estrangeiros em Alagoas cresce 83% no 1° bimestre de 2018

c81151a4abacbd13d86e8d6b1d3b99e3_XL

Em janeiro e fevereiro deste ano, 6.184 pessoas vindas de outros países passaram pelo Zumbi dos Palmares (foto: Sedetur/Jonnathan Lins)

Uma boa notícia para o turismo de Alagoas. O número de estrangeiros por lá não para de crescer. Isto é que o mostra os dados da movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. O fluxo internacional cresceu 83,39% nos dois primeiros meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Durante a BTL 2018, Rafael já celebrava o melhor verão da história de AL

Em janeiro e fevereiro deste ano, 6.184 pessoas vindas de outros países passaram pelo Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada de turistas no Estado. Em 2017, neste mesmo período, este número era de 3.372 pessoas. As informações são da Infraero, entidade administradora do principal aeroporto de Alagoas, divulgada pela Sedetur.

Em nota, a Sedetur informa que “a vinda de turistas estrangeiros ao Estado é incentivada pelo trabalho do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que realiza a promoção e fortalecimento da imagem dos destinos turísticos alagoanos, além da articulação para atração de novos voos, incrementando a malha aérea”.

Um exemplo disso são os dois voos semanais internacionais que ligaram a capital Maceió a Buenos Aires, na Argentina, durante todos os meses da alta temporada 2017/2018. Os portenhos representam 60% do total de estrangeiros que visitam Alagoas, sendo o principal mercado emissor internacional para o Estado.

De acordo com a equipe técnica da Sedetur, o número de turistas internacionais que visitaram Alagoas é ainda maior, tendo em vista que este indicativo da Infraero se refere somente aos voos diretos, não levando em consideração os estrangeiros que chegam a Alagoas por conexões em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, conta que o número dos visitantes estrangeiros irá continuar subindo em Alagoas.

“Estamos trabalhando para que este indicativo de turistas estrangeiros continue crescendo, mesmo durante a baixa temporada. sso é essencial para a economia do Estado porque com fluxo de turistas durante todo o ano, mais empregos são gerados, média de ocupação nos hotéis é mantida, o bom movimento nos restaurantes, bares e lanchonetes, garantindo o sustento de inúmeras famílias alagoanas que vivem diretamente do turismo”, explica o secretário de turismo Rafael Brito.

 

Pin It

Comments are closed.