Carolinie Figueiredo posta foto sem retoques para quebrar padrões

Ontem minha musa e referência @sfelippo postou um texto FODA aceitando suas dobras e assumindo seu corpo. O mais lindo nesse movimento é que quando uma “sobe” (se empodera, se assume) puxa todas as outras. Eu já queria postar essa foto há mais de um ano. @sfelippo tirou de um ensaio que estava fazendo com o @raelbarja acontece que tem dias que olho essa foto e penso: to linda. Tem dias que olho só pro furo na minha perna e não enxergo mais nada. Tem dias que só enxergo meu braço e mesmo ele estando escondido eu odeio a maneira que ele é grande e sobra. Detalhe que a correção de Photoshop é muito alta e forte nos braços. Então eu mulher real com corpo real odeio meus braços porque comparo com os braços artificialmente modificado das revistas. E o pior é que no fundo essa foto é linda. (Assim como eu ????????????????????????????) Estão protegidas minha pança com dobrinhas, minhas estrias, meus furos a mais. Ainda é um bom ângulo e uma linda luz. E mesmo assim ela me incomoda. Precisamos mesmo de um detox de imagens modificadas. De imagens de perfeição. De imagens modificadas. Precisamos mesmo chutar essa repressão com culto a beleza e a forma perfeita. 70% das minhas fotos selfies é pra esconder meu corpo, porque eu acho ele muito grande que não cabe na tela. Cada uma que assume seu corpo no aqui e agora oferece liberdade pra todas outras. 2018 chegou chegando! E vem mais desconstrução (com amor) por aí .

Uma publicação compartilhada por Carolinie Figueiredo (@carolinie_figueiredo) em 5 de Jan, 2018 às 6:29 PST

Nesta quinta-feira, 5, a atriz Samara Felippo publicou uma foto com a “barriguinha de cerveja” e escreveu um textão no Instagram para falar sobre a aceitação de seu corpo.

Nesta sexta-feira, 5, a atriz Carolinie Figueiredo seguiu o exemplo da amiga e também fez um texto enaltecendo a publicação de fotos sem retoques nas redes sociais.

“Ontem minha musa e referência Samara Felippo postou um texto FODA aceitando suas dobras e assumindo seu corpo. O mais lindo nesse movimento é que quando uma “sobe” (se empodera, se assume) puxa todas as outras”, escreveu Figueiredo no Instagram.

Em seguida, ela disse que já queria postar a foto que ilustra o texto há mais de um ano, mas que tinha dias que ficava na dúvida por causa das imperfeições que a imagem mostra.

“Tem dias que olho só pro furo na minha perna e não enxergo mais nada. Tem dias que só enxergo meu braço e, mesmo ele estando escondido, eu odeio a maneira que ele é grande e sobra”, pontuou.

Carolinie Figueiredo fez então uma reflexão sobre o uso de Photoshop nas imagens e pediu o fim das imagens modificadas.

“Precisamos mesmo de um detox de imagens modificadas. De imagens de perfeição. De imagens modificadas. Precisamos mesmo chutar essa repressão com culto a beleza e a forma perfeita. 70% das minhas fotos selfies é pra esconder meu corpo, porque eu acho ele muito grande que não cabe na tela. Cada uma que assume seu corpo no aqui e agora oferece liberdade pra todas outras. 2018 chegou chegando! E vem mais desconstrução (com amor) por aí”, declarou.

Não é a primeira vez que Carolinie Figueiredo uso o Instagram para criticar os padrões de beleza:

Carolinie Figueiredo critica ‘ditadura da beleza’ em post na web

Atriz desabafa sobre a pressão dos padrões de beleza

Pin It

Comments are closed.