Campanha “O Sul é meu Destino” será lançada dia 25; verba pode chegar a R$20 milhões

Painel sobre o projeto o Sul é Meu Destino

Painel sobre o projeto o Sul é Meu Destino

Florianópolis – Após o anúncio na última edição da Expo Abav, em setembro do ano passado, a campanha ” O Sul é meu Destino” será lançada oficialmente neste dia 25, durante a sexta edição do meeting Beto Carrero World, no município de Penha, em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo CEO do Beto Carrero World e presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, Rogério Siqueira.”Esse programa é fantástico porque oferece ao mercado a oferta de produtos com o imenso potencial da região Sul. Vamos apresentar a campanha em paises do Cone Sul ainda em agosto”, adiantou. O dirigente lembrou que o primeiro empresário a pensar no projeto foi o próprio Beto Carrero.

Segundo suas estimativas o valor dos investimentos na campanha pode chegar a R$ 20 milhões, dos quais parte ficará a cargo do Ministério do Turismo. Para o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz o projeto tem tudo para dar certo. “Há uma diversidade de produtos cuja proximidade regional inclui uma oferta fantástica para o mercado internacional”.

E o projeto foi abordado durante neste dia 10 dentro da programação do Encatho, que acontece até essa sexta-feira, em Florianópolis, O painel contou com Vinícius Lummertz, Rogério Siqueira e os presidentes das ABIHs de Santa Catarina, Osmar Vailotti, do Paraná e Rio Grande do Sul, o secretário estadual de Turismo, Esporte e Cultura, Leonel Pavan lembrou que a região Sul é fruto de um trabalho de união conjunto da maior importância. “O ministro Marx Beltrão abraçou essa ideia junto com a Embratur sem burocracias. Essa é uma conquista dos catarinenses e de toda região Sul. Precisamos fazer um trabalho conjunto e integrado para oferecer um produto que vá motivar o turista a permanecer mais tempo. Daí a importância dessa oferta cultural e de tantos atrativos naturais”

Pavan admitiu que apesar do potencial da região do Sul, Santa Catarina e os demais estados não tem recebido o mesmo tratamento do Governo dado a outras regiões do país. Já o evento no Beto Carrero, no dia 25, contará com as participações do ministro do Turismo, Marx Beltrão, do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, de Valter Patriani, vice-presidente de Produtos, Marketing e Vendas da CVC e de Leonel Pavan, secretário estadual de Turismo, Esporte e Cultura.

Pin It

Comments are closed.