Cabo Frio, RJ, promete isenção de taxa para ônibus e vans de turismo

Entidades ligadas ao turismo e ao comércio de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, se reuniram nesta segunda-feira (25) e entregaram um documento com solicitações para os setores ao secretário de Turismo, Dirlei Pereira. Um dos pedidos é pela isenção da taxa cobrada aos ônibus e vans de agências de turismo que fazem o passeio entre os três municípios que compõem o ABC do Sol (Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio). O secretário disse que vai atender a solicitação.

“A isenção será muito importante para atrair turistas para a cidade o ano inteiro, mas é apenas uma das várias medidas que queremos”, disse o presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia), Eduardo Rosa de Andrade. O documento entregue ao secretário foi elaborado por entidades, entre elas a Acia, Associação da Rua dos Biquinis, Convention Bureau Cabo Frio, Associação de Hotéis, Associação de Agências de Viagens, Rádio Táxi e Sindtáxi.

Segundo Eduardo Rosa, o documento inclui ainda o pedido de reativação do Conselho Municipal de Turismo e a regulamentação do Fundo Municipal de Turismo, bem como investimentos em infraestrutura básica, como recapeamento e sinalização das vias públicas mais utilizadas pelos turistas. As entidades querem também a divulgação da região através de campanhas, entre outras medidas.

A primeira reunião aconteceu no último dia 13, na sede do Sebrae, e uma nova rodada de discussões foi marcada para o dia 1° de junho, às 9h, na pousada Marília, na Ogiva, em Cabo Frio. “Essa discussão tem que ser permanente”, afirmou o vice-presidente da Acia, Ricardo Guadagnin.

Para o secretário de Turismo, a união das entidades é importante para o desenvolvimento e fortalecimento do setor na cidade. “Ações como esta vão ajudar a trazer turistas de qualidade o ano todo”, comentou Dirlei Pereira.

Pin It

Comments are closed.