Brasileiros viajam mais para o México do que mexicanos para o Brasil

Semelhantes em termos econômicos e sociais, Brasil e México apresentam diferentes padrões quando o assunto é turismo, é o que mostra uma comparação feita pelo Trivago, comparador de preços de hotéis. Entre outras descobertas, estudo mostrou que o turista brasileiro se interessa mais pelo México do que o mexicano pelo Brasil.

De acordo com o levantamento, 2,4% dos usuários brasileiros buscaram por algum destino no México, enquanto que apenas 1% dos usuários mexicanos procuraram por hotéis no Brasil.

Dennis Jarvis/Flickr/Creative Commons

Dennis Jarvis/Flickr/Creative CommonsDennis Jarvis/Flickr/Creative Commons

A zona arqueológica de Palenque, no Estado mexicano de Chiapas

 

Já 73% dos brasileiros buscam por hotéis 3 e 4 estrelas, enquanto que 64% dos mexicanos clicaram em hotéis de 4 e 5 estrelas. Em média, brasileiros optaram por uma estadia de quatro noites. Já os mexicanos, porém, apresentaram uma média de 3,6 noites.

Mais populares

Destinos como Cancún e Playa del Carmen sempre são os primeiros lugares do México a figurar nas listas dos mais buscados pelos brasileiros. No entanto, o México oferece muitas outras atrações já populares entre os turistas locais, mas que permanecem ainda desconhecidas para o público brasileiro.

O Trivago selecionou cinco Estados do México para mostrar um pouco mais do país para quem quiser conhecer mais do que Cancún e a Cidade do México:

Oaxaca

Foto: Ibz Omar/Flickr/Creative Commons

 

O Estado de Oaxaca,  localizado no sudeste do país, é reconhecido mundialmente devido à grande oferta gastronômica, cultural, histórica e artística. Oaxaca conta com alguns dos vestígios pré-hispânicos mais antigos da humanidade, as zonas arqueológicas de Mitla e Monte Albán são paradas obrigatórias.

Já Puerto Escondido é considerado um dos melhores picos de surfe e Huatulco uma das melhores praias do país.

Chiapas

Chiapas é um dos Estados de maior diversidade ecológica do país e do mundo devido à riqueza da flora e fauna. A zona arqueológica de Palenque é um dos principais vestígios Maya e é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade. O Estado tem três cidades coloniais repletas de diversidade étnica e cultural, das quais San Cristóbal de las Casas é a mais importante.

San Luis Potosí

Foto: Luna sin estrellas/Flickr/Creative Commons

 

Na região central do México encontra-se o estado San Luis Potosí, que apesar de desconhecida aos olhos dos brasileiros, é um destino que não deveria ficar de fora em uma passagem pelo México. Em um só lugar é possível encontrar a mistura perfeita entre natureza, história e aventura. Ciudad Valles é a preferida dos praticantes de rafting, Tamtoc é um conhecido sítio arqueológico com heranças pré-hispânicas que datam de 600 a.C e Xilitla possui um conjunto de covas quilométricas, que são apropriadas para os mais aventureiros dos turistas.

Michoacán

Foto: U.S. Geological Survey/Divulgação

 

Famoso por suas celebrações no Dia dos Mortos – festividade de origem indígena em homenagem aos mortos – o estado de Michoacán é palco de um espetáculo da natureza todos os anos, quando milhões de mariposas Monarca migram para o estado e formam um mar amarelo em meio ao verde das árvores. No mesmo estado, a cidade de Pátzcuaro –Porta do Céu– é famosa por suas construções de argila, templos monumentais e uma praça espetacular. 

Puebla

Foto: Jiuguang Wang/Flickr/Creative Commons

O vulcão Popocatépetl –com mais de 5 mil metros de altura– faz parte do cinturão vulcânico trans-mexicano e é uma das principais atrações do estado de Puebla, que também é famoso por suas 365 igrejas da cidade de Cholula –uma para cada dia do ano, semelhante à Salvador nesse aspecto. A própria capital do estado, Puebla, foi nomeada Patrimônio da Humanidade da Unesco em 1987, por conta de seu centro histórico em estilo colonial.

Pin It

Comments are closed.