Brasil se mantém no TOP 10 de mercados emissores para Colorado

Tim Pansini, e Allan Colen, de Colorado

Tim Pansini, e Allan Colen, de Colorado (Home: ambos com Lisa Bruening, do Visit Denver)

Uma indústria turística diversificada! É assim que podemos classificar o estado americano de Colorado, que viu a capital Denver registrar exatos 16.4 milhões de pernoites em 2015 e US$ 5 bilhões em gastos de visitantes. Do esqui durante o inverno, aos parques nacionais durante o verão. Do poder da natureza, até uma indústria cervejeira que movimenta US$ 1,7 bilhão por ano, entre as mais de 350 cervejarias espalhadas por todo o estado.

O Colorado trouxe toda esta diversidade para uma festa (para lá de!) especial, que agitou o 1° dia oficial de IPW 2016. Em entrevista exclusiva ao ME, Tim Pansini, gerente de mercado para América do Norte e Sul do Colorado Tourism Office, falou mais do destino que vê o Brasil entre os 10 mais importantes mercados emissores atualmente.

“O Brasil é um mercado extremamente importante para nós, especialmente durante o inverno por conta da práticas de esqui, atividade que mais atrai brasileiros”, disse Tim. “É um destino único, incrível e com uma diversidade incrível de produtos, como boa gastronomia, o próprio esqui, quatro grandes parques nacionais, especiais durante o verão, museus, e muito mais. Para se ter uma noção, temos 300 dias de sol por ano e é um destino que não é tão quente”.

Embora ainda esteja no aguardo do orçamento para investimentos já para 2017, o gerente de mercado para América do Norte e Sul do Colorado Tourism Office acredita que o investimento constante em promoção no Brasil deve continuar. “Estivemos mais uma vez na WTM-LA, em São Paulo, estamos investindo este ano em representantes brasileiros para vender o destino, com treinamentos para agentes e operadores, e nas mídias sociais”, finalizou.

Pin It

Comments are closed.