Brand USA: Brasil continua entre mercados prioritários para os EUA

Anne C. Madison e Renata Saraiva, do Brand USA

Anne C. Madison e Renata Saraiva, do Brand USA

O Brand USA está em fase de planejamento do seu próximo ano fiscal. Segundo Anne C. Madison, chefe de Estratégia e Comunicação, o Brasil continua sendo prioridade para investimentos. “Este é um dos dez maiores mercados para os EUA em visitação e gastos. Mas, quando olhamos para nossos turistas vemos além dessas características. Procuramos identificar quais são os turistas de maior qualidade que temos, e quando olhamos para os brasileiros vemos um visitante da mais alta qualidade”, comentou.

De acordo com ela, mesmo diante da situação econômica brasileira, a oscilação do câmbio, e a redução no fluxo de brasileiros nos EUA, o país é considerado chave para o Brand USA. “Os turistas que visitam os estados americanos são viajantes experientes e há uma oportunidade com isso, de apresentar destinos e experiências diferentes, indo além das cidades que são os portões de entrada americanos”, disse.

Dando força a esse compromisso, ela citou a nova campanha global “All Within Your Reach”, que coloca os atrativos americanos ao alcance de todos, e o Brasil é um dos países que receberá o investimento desta ação. “Sabemos que o dólar está muito forte agora, isso é ótimo para os americanos, mas isso criou desafios para os visitantes, de locais onde o câmbio não é tão favorável, continuarem a nos visitar. Essa campanha veio para resolver o problema, pois, oferece opções variadas que cabem a todos, fazendo com que esse gap do câmbio seja substituído por valores e experiências”, explicou.

Essa campanha já começou no Brasil, mas somente online. Segundo Renata Saraiva, representante do Brand USA, a ideia é que os EUA sejam promovidos de uma forma integrada, como um único destino. Iniciando com 30 pares de destinos americanos que podem ser visitados em conjunto.

Pin It

Comments are closed.