Boeing passa a utilizar Google Glass para incrementar produção de aeronaves

17085016641011

Google Glass agiliza processos de construção da Boeing

Um aparelho tecnológico criado pela Google, lá em 2014, está se tornando fundamental nas instalações da Boeing em todo o mundo. O Google Glass passou a ser incorporado ao fluxo de trabalho da fabricante recentemente, o que faz com que os trabalhadores ganhem tempo nas linhas de montagem da norte-americana.

Isto porque, as aeronaves possuem fiações complexas, e os técnicos precisam conferir os documentos em PDF nos computadores antes de trabalharem manualmente entre os fios. Logo, todos acabam dividindo a atenção entre as telas com documentos e as fiações que lá esperam para serem conectadas ao sistema central da aeronave.

Até então, os trabalhadores precisavam buscar estas instruções específicas nos documentos que estão em suas respectivas máquinas de forma manual. No entanto, com a incorporação do Google Glass aos centros de reparo, manutenção e construção, os trabalhadores agora podem procurar pelas instruções utilizando apenas os comandos de voz do óculos, o que deixa as mãos livres para seguirem monitorando e instalando as fiações. Outro benefício do Google Glass é a possibilidade do técnico fazer um vídeo pelo próprio óculos e envia-lo à um especialista que está longe do centro de montagem.

Pin It

Comments are closed.