Boeing e Qatar estão perto de fechar negócio bilionário que envolve 30 aeronaves; entenda

Launch_P1_Static_Asset_Upload_Batch_12___Photography_QR_Photos_Pic_45_Qatar_Airways__Boeing_777_300ER_Fleet

Frota de aeronaves Boeing da Qatar pode ficar ainda maior

Ainda cheias de mistérios, as empresas Boeing e Qatar Airways estão perto de fechar um negócio bilionário que envolverá ao menos 30 aeronaves widebody. De acordo com o próprio CEO da Qatar, Akbar Al Baker, a companhia planeja fechar uma grande encomenda para novos equipamentos e, caso isto aconteça, ambas as empresas poderiam tirar benefícios de um novo acordo e, com isso, expandir ainda mais seus alcances globais e lucros.

Com mais de 100 aeronaves B777X encomendadas, a Qatar Airways com um novo acordo poderia ampliar ainda mais o seu networking por todo o planeta. Além disso, a própria agência de notícias Reuters afirmou que a Qatar Airways deve adquirir novos B787 Dreamliners e B777s, o que ajudaria na estratégia de desenvolvimento de frota a longo prazo. Por outro lado, a Boeing se beneficiaria diretamente com a encomenda, já que teria mais alguns meses de backlog saudável e linhas de montagem trabalhando a todo vapor.

Outra vantagem que estaria explícita com o novo acordo é o fato da Boeing ganhar uma margem de vantagem com relação a Airbus, fabricante francesa e sua principal concorrente que vem tendo problemas com a Qatar Airways a respeito da família de aeronaves single-aisle composta, principalmente, por A320neos. Até o momento, o CEO Akbar Al Baker já decidiu cancelar a encomenda de três unidades da francesa, o que foi considerado um verdadeiro “golpe baixo”. “O que está acontecendo com a Airbus afeta seriamente nosso crescimento”, disse o executivo.

Pin It

Comments are closed.