Bleisure: 20% dos viajantes corporativos fazem, veja pesquisa

Segundo Pesquisa do Solutions Group da Carlson Wagonlit Travel, um em cada cinco viajantes corporativos realizam viagens de “bleisure” (viagens de negócios atreladas às viagens de lazer) a cada ano. Em aproximadamente metade das viagens de “bleisure”, os dias a lazer ocorrem ao final da viagem, em 30% ocorre no início, enquanto que para os 20% restantes o lazer ocorre tanto no início como no final da viagem. As mulheres são mais propensas a realizar viagens de “bleisure” que os homens, assim como os mais jovens aos mais velhos. A distância ainda possui maior impacto: quanto mais longo o voo, maior a tendência ao “bleisure”.

“Para gestores de viagens corporativas, o aprendizado chave é a necessidade de incorporarem opções de viagens de “bleisure” às políticas de viagens, especialmente para programas com um alto volume de viagens de longa duração. Há também lições aos fornecedores: saber quem está mais propenso a realizar viagens de “bleisure” permitirá que se antecipem e forneçam os serviços de que o viajante corporativo precisa”, disse Catalin Ciobanu do CWT Solutions Group.

Pin It

Comments are closed.