Segundo Pesquisa do Solutions Group da Carlson Wagonlit Travel, um em cada cinco viajantes corporativos realizam viagens de “bleisure” (viagens de negócios atreladas às viagens de lazer) a cada ano. Em aproximadamente metade das viagens de “bleisure”, os dias a lazer ocorrem ao final da viagem, em 30% ocorre no início, enquanto que para os 20% restantes o lazer ocorre tanto no início como no final da viagem. As mulheres são mais propensas a realizar viagens de “bleisure” que os homens, assim como os mais jovens aos mais velhos. A distância ainda possui maior impacto: quanto mais longo o voo, maior a tendência ao “bleisure”.
“Para gestores de viagens corporativas, o aprendizado chave é a necessidade de incorporarem opções de viagens de “bleisure” às políticas de viagens, especialmente para programas com um alto volume de viagens de longa duração. Há também lições aos fornecedores: saber quem está mais propenso a realizar viagens de “bleisure” permitirá que se antecipem e forneçam os serviços de que o viajante corporativo precisa”, disse Catalin Ciobanu do CWT Solutions Group.