Banimento de laptops deve atingir todos os voos internacionais dos EUA

Dicas para aumentar a satisfao do viajante corporativo

Passageiros do mundo todo poderão ser atingidos caso o governo americano siga adiante com a proposta

O que já havia afetado os passageiros do Oriente Médio, pode se tornar a realidade do resto do mundo. O secretário de segurança nacional dos Estados Unidos, John Kelly, afirmou que o banimento de laptops das cabines de aviões em voos internacionais chegando em solo americano, poderá se estender para rotas vindas de todos os países em breve.

De acordo com Kelly, novamente a ação é justificada para barrar avanços de grupos terroristas e possíveis atentados em pleno ar. “Os terroristas são obcecados pela ideia de derrubar um avião no meio do voo, em especial uma aeronave americana cheia de americanos”, comentou o secretário em entrevista à Fox News, adiantando também que a medida ainda está sendo estudada.

Nos últimos meses o governo americano se articulou e baniu o uso de laptops e outros dispositivos eletrônicos dentro de cabines de aviões em rotas internacionais vindas de 10 aeroportos do Oriente Médio pousando nos EUA, obrigando os passageiros a despachar os aparelhos junto das bagagens pesadas. A medida fez com que a Emirates diminuísse os voos para o país norte-americano.

Com informações de Skift.com

Pin It

Comments are closed.