B787 apresenta problemas e atrasa voo da Qatar Airways por 37 horas

qatar 787

É a segunda vez no mês que a Qatar tem problemas com o B787

Paciência, muita paciência. Esta era a fórmula ideal para ser praticada por cerca de 250 passageiros da Qatar Airways, no último domingo (17), após o voo QR164 entre Copenhagen e Doha atrasar nada mais, nada menos, do que 37 horas. É tanto tempo de espera, que nem o passageiro mais anestesiado conseguiu manter a calma. O voo  teve de ser atrasado por conta de um problema técnico encontrado no B787, aeronave escalada para a operação.

O voo QR164 foi atrasado e depois cancelado por conta de “circurstâncias extraodinárias”, o que deixou boa parte da tripulação enfurecida. A Qatar Airways, como manda a lei, pagou taxis para alguns passageiros voltarem para casa, enquanto outros se hospedaram nos hotéis próximos ao aeroporto.

No entanto, de acordo com muitos passageiros que aguardavam uma atualização do voo já na segunda de manhã (18), a Qatar Airways não tinha se pronunciado sobre o acontecido até às 21h00. Somente perto de 00h00 que os passageiros foram avisados que o voo só sairia na terça-feira (19), quase dois dias depois do “horário” estimado.

É bom lembrar que esta já é a segunda vez que um voo da Qatar Airways sofre com atrasos por conta de empecilhos com o B787. Há menos de duas semanas, uma aeronave da mesma família foi obrigada a fazer um pouso de emergência em Doha, proveniente de Oslo, por conta de um problema nos motores.

Pin It

Comments are closed.