Aprenda a viver sem WhatsApp: conheça 5 hotéis para um detox digital completo

shutterstock_405589381

Pela quarta vez um tribunal decidiu suspender o acesso ao WhatsApp no Brasil. Para muitos, ficar sem se conectar pode ser incômodo, mas diversas pessoas aproveitam as horas offline para curtir o dia sem chamadas e mensagens de todos os diferentes grupos e pessoas do aplicativo.

Afinal qual foi a última vez que você passou um dia inteiro sem olhar ansioso (a) para o celular para conferir se o ícone verdinho do app estava na tela? E por que não aproveitar o momento para ficar um pouquinho mais fora do ar e fazer um detox digital completo?

Para inspirar, listamos alguns hotéis que abraçaram a ideia e oferecem um quarto do século passado: sem wi-fi e sem televisão. Mas calma, não se desespere, além de bem confortáveis, os empreendimentos ainda oferecem atividades, como yoga e sugestão de livros, para ajudar o hóspede a entrar em um clima mais tranquilo. Se interessou? Então coloque os pés para cima, ouça o silêncio e relaxe:

Localizado em Sedona, no Arizona (EUA), uma das cidades mais zens do estado Americano, o Amara Resort Spa, da rede Kimpton, oferece um pacote a fim de incentivar os turistas a relaxar e aproveitar o clima da cidade. Com o “Whole Body De-Stress” (na tradução livre: De-stress para o corpo todo), os hóspedes entregam seus dispositivos eletrônicos na recepção e aproveitam um tratamento de Spa completo, com massagens terapêuticas, além de alimentos naturais.

Amara Resort  Spa

Amara Resort Spa

Outros hotéis da rede Kimpton também adotaram a iniciativa, como é o caso da Serenity Suite, no Hotel Topaz, localizado em Washington (EUA). Aqueles que toparem se desconectar recebem um crédito de £19 (US$30) para ser usado no Spa. Os hóspedes ainda podem curtir amenities especiais, como uma cascata de água, máquina de sons relaxantes, máscara de dormir e um difusor aromaterápico com essências calmantes.

Hotel Topaz

Hotel Topaz

No alto de uma falésia, virado para a costa rochosa do Big Sur, na Califórnia (EUA), o Post Ranch Inn é um refúgio ideal para se conectar com a natureza. Sem televisão, os quartos sugerem uma imagem mais interessante que a das telinhas: vista para o mar ou para as montanhas. A hospedagem também não possui relógios-despertadores, para ajudar a desacelerar. Aproveite para se esbaldar na cama king-size, se esquentar junto à lareira ou tomar um longo banho de hidromassagem.

Post Ranch Inn

Post Ranch Inn

Já o Four Seasons Resort, na Península Papagayo (Costa Rica) promove o desafio 24 horas sem celular. Assim que a staff guarda os dispositivos, o hóspede receve uma cópia do manual “24 coisas para fazer sem tecnologia no Four Seasons Resort Costa Rica”. O livro oferece ideias de atividades tech-free, como caiaque, aula de ritmos latinos, passeio de catamarã para ver o pôr do sol e até mesmo um jogo de xadrez no terraço acompanhado de uma taça de vinho.

Four Seasons Resort

Para uma viagem imersiva focada no destino, o cruzeiro Australis, com roteiros para a patagônia chilena, corta toda a comunicação com o mundo exterior. Sem sinal de telefone e internet, o barco oferece opções de jogos de tabuleiros para se entreter. No lugar da televisão, o cruzeiro disponibiliza vídeos educativos sobre o destino e os animais da região.

Cruzeiro Australis

Cruzeiro Australis

Pin It

Comments are closed.