Apple cede ao boicote de Taylor Swift

Apple cede ao boicote de Taylor Swift

Após anunciar um boicote ao novo serviço de streaming da Apple, o Apple Music, a cantora americana Taylor Swift convenceu a empresa a pagar artistas durante o período de teste de três meses de seu novo aplicativo. Em um texto divulgado em seu Tumblr, Taylor anunciou que seu álbum “1989” nao estaria disponível na Apple Music. Ela considerou decepcionante que a empresa não a remunerasse pelas cancões drante o período grauito de teste.

A repercussão e o apelo da cantora fizeram com que Eddy Cue, vice-presidente de Software de Internet e Serviços da Apple, anunciasse que a empresa vai pagar os artistas em todas as estapas. “Apple Music pagará aos artistas pelo streaming, inclusive durante o período gratuito de teste”, escreveu em sua conta no Twitter.

O Apple Music rivaliza com serviços como Spotify, Pandora e Deezer e estará disponível aos usuários de iPhones e iPads a partir do final deste mês em 100 países. Nos próximos meses, a empresa pretende lançar uma versão compatível com o Android, o sistema operacional da rival Google. O serviço terá acesso gratuito nos três meses, mas depois dos três meses de teste custará US$ 9,99 por mês.
 

Pin It

Comments are closed.