Após um ano viajando por 31 países, casal retorna ao ES

Após um ano viajando pelo mundo, um casal de Linhares, no Norte do Espírito Santo, voltou para casa neste domingo (1). A princípio, o plano era conhecer 25 países, mas o funcionário público Victor Collona e a psicóloga Francine Collona, que saíram do Brasil em março de 2014, acabaram conseguindo visitar 31. Agora, de volta à rotina, eles relembram as aventuras e mostram que na bagagem trouxeram muita história pra contar.

Victor contou que a ideia de dar a volta ao mundo vem desde que ele era criança. “Desde que eu era novinho, era moleque, eu fiz um contratinho comigo mesmo. Eu tinha uns oito anos de idade e escrevi assim: ‘eu me comprometo a juntar um dinheirinho toda vez que eu trabalhar para viajar'”, lembrou.

Em 2013, ele propôs a Francine, com quem está junto há 12 anos, que eles dessem uma volta ao mundo.  A psicóloga, que levou um susto com a proposta, acabou embarcando na ideia. “Perguntei ‘mas dar a volta ao mundo? Como?’”, contou.

Ela propôs que eles viajassem durante seis meses, mas ao começar a montar o roteiro, viu que precisaria de mais tempo. “Comecei a pesquisar, fui me encantando, e falei ‘amor, seis meses não vai dar não, é muito pouco pro tanto de coisa que eu quero conhecer’ e aí eu me empolguei e fui viver esse sonho junto com ele”, disse.

O roteiro, segundo o casal, foi feito como em uma brincadeira. “A gente estava sentado em um lugar, pegamos um guardanapo e combinamos assim: eu escrevo um lugar que eu tenho vontade de ir e você escreve outro. Aí a gente pegou o guardanapinho e foi ‘ah, eu quero Japão’, ‘eu quero Itália’, a gente foi pela vontade que a gente tinha de conhecer os lugares”, contou Vistor.

Casal visitou 31 países (Foto: Arquivo Pessoal)Casal visitou 31 países (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao todo, Victor e Francine percorreram 31 países. O casal saiu do Brasil em março de 2014 e seguiu para os Estados Unidos. De lá, foram para a Austrália e Nova Zelândia, visitaram nove países da Ásia e outros 13 da Europa. No território do Oriente Médio, visitaram três países e finalizaram o roteiro na Tanzânia e depois Quênia, na África.

Neste último lugar visitado, eles deixaram mais que a passagem pelo local. “A escola lá fica no meio de uma favela em Nairobi, capital do Quênia. Conversamos com professores, diretores, que disseram que eles não tinham muitos livros, que os livros estavam muito velhos. Com a ajuda do pessoal que seguia o nosso blog, a gente conseguiu comprar mais de 140 livros para aquela escola e os molequinhos ficaram doidos. A experiência foi fantástica”, contou Vitor.

Nos último domingo (1), eles foram recepcionados com festa pelos familiares e amigos que ficaram no Espírito Santo. “Nesse um ano que passou, eu fiquei muito feliz com a realização do sonho dele. Eu sou fã de carteirinha dessa viagem”, contou a mãe de Victor, Sonia Collona.

A mãe de Francine contou que também se orgulha do feito da filha. “Diante da certeza de que eles estavam realizando o sonho deles, a gente curtia junto, se emocionava junto”, disse a mãe Roséli Caldeira

Ainda pegando fôlego da última aventura, os dois já têm novos planos. “A gente conversou muito sobre ter um filho. Talvez essa possa ser a próxima aventura do casal”, contou Francine.

Em blog, casal registrou todos os passos feitos durante um ano de viagem (Foto: Arquivo Pessoal)Em blog, casal registrou todos os passos feitos durante um ano de viagem (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Pin It

Comments are closed.