American Airlines estreia nova tarifa econômica em fevereiro; veja detalhes

AmericanA321

American passa a concorrer também pelo menor preço

Como divulgado pelo ME, em maio do ano passado, American Airlines passará a contar com uma tarifa conhecida como basic economy já a partir do mês que vem. A competição ficará ainda mais acirrada uma vez que Delta Air Lines e a United Airlines já possuem este tipo de tarifa básica com o objetivo de ofertar sempre o menor preço. A ideia agora é concorrer diretamente com as aéreas de baixo custo, como Spirit Airlines e Frontier Airlines.

United anunciou os detalhes da novidade em novembro; confira

Até 10 diferentes mercados norte-americanos já poderão usufruir da tarifa básica da American a partir de fevereiro. As novas tarifas “no-frills” serão responsáveis por eliminar boa parte dos serviços considerados não-essenciais para o passageiro. Entre as não-regalias, está a proibição de escolher o assento,  selecionado no momento do check-in no aeroporto, o embarque por último e o direito de levar apenas uma bagagem de mão que caiba abaixo do assento a sua frente. O upgrade também não será permitido e os bilhetes não podem ser reembolsáveis.

De acordo com a própria companhia, em nota, “Esta nova tarifa proporciona uma simples e vantajosa maneira de voar nas asas da American, que proporcionará aos passageiros a opção de pagar apenas pelos serviços que necessitam”. Para o presidente Robert Isom, “a nova tarifa também dá a American a habilidade de competir de forma mais efetiva com o crescimento exponencial das empresas low-costs”. O executivo também confessou que as tarifas econômicas não proporcionarão as mesmas experiências á bordo do que os passageiros que adquirirem a tarifa integral, incluindo o acesso a bebidas e snacks.

Pin It

Comments are closed.