Alemanha registra recorde de visitas de brasileiros

A Alemanha registrou um aumento de 25,7% no número de brasileiros que visitaram o país no primeiro bimestre deste ano. De acordo com o DZT- Centro de Turismo Alemão, foram 46.291 pernoites nas chamadas Magic Cities. 

Entre as cidades do circuito Magic Cities, Dresden lidera o ranking, detendo a maior alta de hospedagem de brasileiros, com 61,6% a mais do que o ano passado. Na sequência, Hamburgo (+ 43%), Munique (+ 38,8 %), Stuttgart  (+ 31,9 %), Frankfurt (+ 30,9 %) e Colônia (+ 28,7 %).

Rainer Kiedrowski/Deutsche Zentrale für Tourismus e.V.

Rainer Kiedrowski/Deutsche Zentrale fr Tourismus e.V. Rainer Kiedrowski/Deutsche Zentrale fr Tourismus e.V.

Dresden, uma das chamadas Magic Cities, teve a maior taxa de crescimento de visitantes brasileiros

Segundo o DZT, apenas Munique recebeu, em janeiro, 11.992 visitantes do Brasil (+45,5%). Isto coloca o país à frente da França, Holanda, Japão, Austrália e do Canadá em termos de emissão de turistas para esta cidade da Baviera. Além disso, a média mundial de permanência de turistas estrangeiros em Munique é de 2,2 pernoites, enquanto que a presença brasileira é de 2,7 pernoites. 

O que vem por aí

Até 7 de junho ocorre o Festival de Música de Dresden, que há 30 anos encanta os moradores e os turistas, atraindo para as margens do rio Elba um público vindo muito além das fronteiras da Alemanha. Durante o evento, orquestras famosas e grandes solistas de todo o mundo chegam à cidade para se apresentarem em concertos nos mais belos locais da região central e também nos arredores, e a música de boa qualidade pode ser ouvida em qualquer parte da cidade.

Já em Colônia, a atração é o Festival de Luzes, em 11 de julho. Nesse dia, todos os olhares da cidade se dirigem para o alto. Trata-se de um espetáculo de queima de fogos de artifício que colore todo o céu. Na parte da tarde, embarcações cruzeiros fluviais deixam a ilha de Porz Groov e partem pelo rio Reno rumo à Cidade Velha sob uma ‘tempestade’ de fogos multicoloridos. A festa se encerra às 23h30 com um espetacular light show acompanhado de trilha sonora sincronizada.

Em Frankfurt, por sua vez, o Festival do Vinho de Maçã toma conta da cidade e da região. A festa é uma tradição e ocorre entre 7 e 16 agosto.  Nesse período, tudo gira em torno da bebida nacional de Hesse, a sidra, no Frankfurt Rossmarkt. Também chamado de “Ebbelwoi”, o vinho pode ser degustado com água mineral ou limonada, e é muito popular.

Pin It

Comments are closed.