Air Asia X ganha aprovação e já pode operar voos para os Estados Unidos

9400075936_21db9c841e_k

Tem mais uma companhia chegando aos EUA

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, em inglês) parece animada em ampliar o leque de oportunidades de voos para seus passageiros. Nesta terça-feira (24), mais uma companhia aérea recebeu o aval do órgão norte-americano para operar voos de/para os Estados Unidos, o que tira ainda mais o sono das principais transportadoras nacionais. Desta vez é a AirAsia X, uma divisão de voos de longa distância da malaia AirAsia, que será mais uma a concorrer dentro do mercado norte-americano por passageiros internacionais.

A AirAsia X se torna, portanto, a primeira companhia de baixo custo da Ásia a receber o aval para operar nos Estados Unidos e já cogita até os destinos que podem ganhar operações, como o Havaí, por exemplo. Em nota, a empresa afirma ser um grande marco em sua história. “Nossa expansão até agora tinha se concentrado na Ásia, Austrália e Oriente Médio, e agora estamos prontos para explorar destinos que ficam além da Ásia-Pacífico. Como parte de nosso plano, ainda estamos de olho em retomar nossas rotas populares para Londres”.

De acordo com o  Wall Street Journal, a primeira rota com direção aos EUA deve ser entre Kuala Lumpur e Honolulu, no Havaí, com uma parada estratégica em Osaka, no Japão, para ganhar o mercado japonês entre as duas ilhas. E quais aeronaves seriam utilizadas na rota Ásia-EUA? Atualmente, a AirAsia X opera uma frota inteira de A330s, mas existem alguns A350s já devidamente encomendados, que entrariam em serviço já em 2018. É esperar para ver, já que as reservas devem estar disponiveis em breve, como a própria companhia deu a entender.

Pin It

Comments are closed.