Ponte de vidro em desfiladeiro na China é fechada após rachaduras

Uma ponte de vidro construda sobre um desfiladeiro na China foi fechada aps o surgimento de rachaduras enquanto dezenas de turistas caminhavam na estrutura recm-reformada.

Segundo as autoridades, apenas uma das trs camadas de vidro que formam a passarela foi danificada, ento no houve risco de segurana.

A ponte estava suportando o peso de dezenas de turistas quando as rachaduras apareceram com um barulho alto na ltima segunda-feira (5). Um dos painis, de 68 m, quebrou em vrios segmentos do tamanho de uma moeda, como mostra um vdeo da emissora estatal CCTV.

A estrutura, inaugurada em 20 de setembro deste ano com o novo piso, fica aproximadamente 120 m acima de um desfiladeiro em uma rea remota de montanhas em Yuntaishan, na Provncia de Hunan. Antes, a ponte era de madeira, o vidro foi colocado para atrair mais turistas.

Autoridades chinesas disseram que as rachaduras se formaram devido a uma fora externa, mas no especificaram qual fora seria essa. A ponte tem capacidade para suportar mais de 800 kg por metro quadrado, segundo o rgo responsvel por sua manuteno.

REUTERS/CCTV

A view of cracked glass on a panel of the glass walkway at Yuntai Mountain Park in China's northern Henan province is seen in this still image obtained from video October 7, 2015. An official at the park said on Wednesday that the glass walkway, which tourists reported a panel of which had shattered, met national safety standards during routine inspections, state media reported. REUTERS/CCTV via REUTERS TV CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA TPX IMAGES OF THE DAY ORG XMIT: SIN102
Imagem da CCTV mostra rachaduras em um painel da ponte de vidro, que foi fechada

Uma ponte de vidro acima da Tower Bridge em Londres teve um problema similar no ano passado, quando uma garrafa foi derrubada e rachou a primeira camada de um painel, que foi rapidamente trocado depois do acidente.

Na busca de atrair turistas chineses, esse tipo de estrutura se tornou popular no pas. A ponte de vidro mais alta e longa do mundo tambm fica localizada na Provncia de Hunan, em Zhangjiajie, conhecida como modelo para o planeta Pandora no filme “Avatar”. A passarela tem 430 metros de comprimento a uma altura de 300 metros acima de um desfiladeiro.

Pin It

Comments are closed.