Nobile aposta em Ribeirão Preto e prevê novos hotéis no interior de SP
Inaugurado, oficialmente na noite desta quarta-feira (19/04), o Hotel Tryp Ribeirão Preto (SP), administrado pela Wyndham e pela Nobile, contou com um investimento de R$ 80 milhões. O hotel, que estava em funcionamento soft-opening desde maio de 2016, abriu suas áreas comuns apenas agora. De acordo com o presidente da Nobile, Roberto Bertino, a hospedagem é a porta de entrada para novos hotéis no interior de São Paulo.
“O Brasil tem muita oportunidade. Em uma pesquisa para os próximos 10 anos projetamos que o país ganhe 120 mil novas propriedades. Sendo que mais de 70% dessas oportunidades estão em cidades como Ribeirão Preto. Cidades secundárias, com pouca oferta. Já estamos em negociações para novos hotéis em cidades do interior de São Paulo”, explica Bertino.
Segundo o executivo, a rede – que já inaugurou sete empreendimentos apenas este ano – ainda deve inaugurar outros 11, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Rio Branco e Curitiba. Atualmente a Nobile conta com 34 hotéis.
Em parceria com a Wydham, a rede investiu R$ 12 milhões e mais de US$ 1 milhão nos últimos dois anos. A expectativa é que aconteçam mais conversões. “Devido a situação econômica do país, estamos apostando em conversões para crescer”.
Tryp Ribeirão Preto espera mais de 56% em ocupação
Aberto há menos de um ano, o presidente da Nobile afirmou que o Hotel Tryp Ribeirão Preto já apresenta lucratividade. De acordo com o executivo, a expectativa é que a hospedagem consolide uma ocupação em torno de 56% até o final do ano, com tarifa média de R$ 255. “Este é um hotel upper-middle scale, mas com preço de middle scale”, ressalta Bertino que afirmou que os finais de semana tem recebido um alto número de hóspedes.
Com um total de 256 quartos, o hotel conta com acomodações especiais, como Premium, Family e Fitness, se destacando tanto no meio corporativo quanto no lazer. Além disso, o empreendimento ainda possui uma área de piscina, spa, sauna e academia, além de centros de convenções. De design moderno e aconchegante, o Lobby é pensando nos Millenials. “Esse público gosta de um local para socializar. Uma área comum onde possam beber um drink, mas também fazer uma reunião de negócios”, pontua Luis Mirabelli, vice-presidente de desenvolvimento para América Latina e Caribe da Wydham.