Conheça os pontos turísticos da cidade que inspirou o filme ‘La La Land’

Observatrio Griffith

Observatório Griffith

 

A cidade de Los Angeles aproveitou o frisson em torno do filme “La La Land – cantando estações” para promover o destino. O musical, que conta com 14 indicações ao Oscar, se passa em LA e conta um pouco a vida cotidiana de uma aspirante a atriz e um pianista de jazz, interpretados por Emma Stone (Mia) e Ryan Gosling (Sebastian). Durante as cenas de aquecer o coração, os atores passam por lugares icônicos da cidade, como bares, o planetário, o parque Griffith e outros.

Com foco nisso, o Discover Los Angeles lançou um guia inspirado no filme, destacando mais de 40 locais. Para conferir o guia, clique aqui. Veja abaixo nove principais pontos turísticos que são cenários da película:

la-la-land-dancing-griffith-park

Griffith Park

 

 

Griffith Park – Com mais de 4.300 hectares, o Griffith Park é o 11 º maior parque dos EUA. O parque aparece em diversas cenas do filme, inclusive durante o show de sapateado dado por Emma e Ryan.

Pasadena Bridge – A ponte da rua do Colorado foi proclamada a ponte de concreto mais elevada  do mundo quando foi completada em 1913. A 45 metros de altura do chão a ponte é um marco romântico em LA.

Lighthouse Caf

Lighthouse Café

Lighthouse Café – O Lighthouse Café em Hermosa Beach é uma casa de jazz aberta em maio de 1949, e já contou com performances de músicos de jazz lendários como Miles Davis, Chet Baker, Art Blakey e Cannonball Adderley. No filme, este é o lugar onde Sebastian apresenta todo o universo do jazz à Mia.

Pier Hermosa – Estendendo-se sobre o Oceano Pacífico, o Pier Hermosa é um destino popular para a pesca e pores do sol deslumbrante. Depois que visitam o café do farol, Sebastian anda o cais e canta a “City of stars”, a música tema do filme.

 

Observatrio Griffith

Observatório Griffith

Griffith Observatory – Uma das maiores atrações culturais da LA, o observatório Griffith apareceu em vários programas de TV e filmes, talvez o mais famoso seja Juventude Transviada (1955), estrelado por James Dean e Natalie Wood. Como homenagem, Sebastian e Mia visitam o Observatório, onde se realiza uma cena inesquecível no Planetário Samuel Oschin.

Angels Flight – Durante uma passeio, Sebastian e Mia andam no Angels Flight, situado na parte baixa de Los Angeles. Embora o funicular de Bunker Hill tenha sido fechado em 2013, os cineastas obtiveram permissão para usar local por um dia.

la-la-land-grand-central-market

Grand Central Market

Grand Central Market – Inaugurado em 1917, o mercado central abriga uma coleção multicultural de vendedores de alimentos clássicos e modernos. No filme, Sebastian e Mia param Sarita’s Pupuseria em um de seus primeiros encontros.

Smokehouse – Graças à sua proximidade com a Warner Bros., o Restaurante SmokeHouse tem sido um local favorito para a indústria do entretenimento desde que foi criada em 1946. A lendária casa de carne representa, no filme, o local onde Sebastian toca músicas de Natal.

watts-towers

Watts Towers

 

Watts Towers – As mundialmente famosas Watts Towers foram construídas pelo trabalhador italiano imigrante Sabato Rodia em seu tempo livre. Rodia levou 33 anos para construí-la (de 1921 a 1954). O imigrante a fez com as próprias mãos, usando apenas ferramentas manuais e equipamentos de lavar janelas. A escultura foi declarada um marco histórico nacional em 1990. Desde lá o local abriga eventos tais como o festival de jazz de Simon Rodia Watts Towers.