Trump pode impedir operação da Norwegian Air nos Estados Unidos

Area havia sido autorizada a operar nos Estados Unidos em deciso do Departamento de Transito americano, no incio de dezembro (Foto: Divulgao)

Aérea começaria a operar voos entre Estados Unidos e Europa a partir de 2017 (Foto: Divulgação)

A Norwegian Air pode ter as atividades embargadas nos Estados Unidos antes mesmo de começar. Um grupo de 100 deputados americanos emitiram na terça-feira (20/12) uma carta para o presidente eleito, Donald Trump, pedindo a revogação das operações da companhia em solo americano como primeiro ato na Casa Branca, em janeiro.

No início de dezembro, a Norwegian havia ganho permissão para operar voos entre os Estados Unidos e a Europa, porém, depois de divulgada a informação de que a matriz da companhia seria na Irlanda, onde as leis trabalhistas são mais brandas, um rebuliço começou entre membros de sindicatos pela possibilidade da empresa contratar pilotos estrangeiros com salários menores.

Com a comoção gerada, ao menos 100 congressistas se uniram para enviar a carta à Trump pedindo a exclusão do acordo com a aérea para que, segundo os políticos, haja a proteção de empregos dos americanos.

A Norwegian negou as acusações dizendo que não contratará pilotos estrangeiros com salários menores e pretende criar milhares de empregos nos Estados Unidos. Até o fim de 2017, a aérea pretende ter uma equipe de ao menos 500 funcionários entre as centrais em Nova York e Fort Launderdale.

Pin It

Comments are closed.