M&E AO VIVO: Ceará tem maior expressividade do segmento de eventos dos últimos anos

Lucilene Carvalho, da Setur-CE, Rosa Masgrau, do ME, Yewana Guerra, da Setur-CE, e Luciana Fernandes do ME

Lucilene Carvalho, da Setur-CE, Rosa Masgrau, do ME, Yewana Guerra, da Setur-CE, e Luciana Fernandes do ME

Com fortes ações promocionais, o estado do Ceará tem observado cada mais o número de turistas no destino. “A cada estação o número de turistas aumenta, mesmo em um momento de retração como este”, explica Lucilene Palhano, responsável pelo Marketing do Ceará, que afirmou que os números são resultados das ações promocionais que o destino tem realizado, visando não apenas o lazer como também o segmento de negócios.

“Desde 2012, com a inauguração do Centro de Convenções do Ceará que este segmento cresceu. Apenas este mês receberemos dois congresso nacionais, com expectativa de 8 mil pessoas cada um e ocupação hoteleira acima de 90%. Antes, este mercado era quase inexistente”, esclarece Lucilene Palhano.

Além de ações nas feiras de Turismo junto a Embratur e ao Ministério do Turismo, o destino também tem apostado em projetos de promoção no internacional, nacional e local. “Temos o projeto Ceará para o cearense, com o objetivo de incentivar os moradores do Ceará a conhecer o destino”, destaca Lucilene.

Destaque para o estande do estado na Casa Brasil, durante as Olimpíadas. “Sentimos uma grande procura pelas pessoas do mundo inteiro pelo Ceará. A recepção foi muito positiva. Os Jogos Olímpicos foram positivos para o mundo inteiro”, explica Yewana Guerra, da Setur-CE.

Pin It

Comments are closed.