Saiba como economizar em passagens de avião na Itália

Qual o melhor momento para comprar uma passagem de avio? E qual o dia da semana mais indicado para gastar menos nela? Essas duas perguntas foram respondidas por um estudo realizado pelo servio especializado em passagens baratas e de ltima hora “Opodo”.

A pesquisa foi feita a partir de uma comparao do site em relao aos preos mdios dos bilhetes comprados pelos usurios nos ltimos trs anos na Itlia.

Segundo a anlise, para se obter uma economia perceptvel em voos de curta e longa durao partindo da Itlia bom fazer a compra durante o fim de semana.

A teoria mais provvel do porque disso que a maioria das consultas e reservas dos voos so feitas durante a semana no prprio horrio de trabalho. J no fim de semana, o nmero de acessos pelo computador diminui, logo as reservas so menores.

J os melhores meses para se reservar voos com passagens mais baratas na Itlia so os de janeiro e fevereiro e os piores, julho e agosto.

O estudo revela que a economia feita na compra de uma passagem de voo internacional saindo do pas, comparada a uma de julho, atinge os 29%. J os voos internos na Itlia tm uma economia de 46% no primeiro ms do ano.

Pin It

Comments are closed.