Um dos maiores polos do turismo de negócios do Nordeste, a cidade do Recife ganhou na última semana um novo hotel internacional voltado para esse setor. A rede americana Marriott abriu oficialmente o primeiro empreendimento do selo Courtyard do País na praia de Boa Viagem, principal região hoteleira da capital pernambucana.
Craig Smith, presidente da Marriott para a América Latina e Caribe, afirma um dos motivos para a escolha da cidade foi o seu crescimento recente.
— Recife vem crescendo mais do que outras capitais do País.
Ele também ressaltou o fato de ter encontrado um parceiro comercial brasileiro sólido para lançar o negócio. O grupo Rio Ave atua no empreendimento.
Com 162 quartos, o Courtyard by Marriott Recife Boa Viagem possui uma infraestrutura voltada para executivos. Localizado a dois quarteirões da orla, os quartos não possuem grande vista. Mas têm uma ampla mesa de trabalho em todos os apartamento e conexão com a internet banda larga já incluída na diária.
— Para chegar a esse formato, conversamos com muitos homens de negócios para entender quais eram suas necessidades — afirma Smith.
O presidente da Marriott para a América Latina e Caribe afirma que essas conversas foram fundamentais para definir a estrutura do selo Courtyard.
Além do quato-escritório, o hotel possui, por exemplo, uma pequena loja conveniências self-service que, além de produtos de última necessidade, oferece pratos-feitos para que os hóspedes possam fazer uma refeição fora de hora, caso tenham perdido o almoço ou o jantar por causa de compromissos.
O restaurante do hotel, Bistrô, oferece bons pratos de culinária nordestina.
— Procuramos adaptar o padrão Courtyard ao gosto dos brasileiros. Não só a culinária, mas o uso de madeira na arquitetura, a escolha dos quadros e outros detalhes procuram se encaixar no estilo do País — diz Smith.
Alberto Ferreira da Costa Júnior, diretor comercial da Rio Ave, afirma que o grupo pretende expandir a parceria com a Marriott.
— Nós temos ainda a inteção de fazer mais dois projetos que estão em desenvolvimento com a Marriott. O próximo seria o Fairfield Marriot que ficará a 300 metros do Courtyard.
O hotel em Boa Viagem é o milésimo Courtyard no mundo. A abertura oficial do primeiro empreendimento do selo no Brasil aconteceu no último dia 3 — desde novembro, o hotel funcionava em soft open (período de ajustes). Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), elogiou a atuação de empresas locais no empreendimento.
— Diversos fornecedores [de Pernambuco] ofereceram soluções de ponta para esta categoria de hotel.
Leia também: Recife e Olinda em dois dias
(*) O R7 viajou ao Recife a convite da Marriott