Serão inauguradas até o final do ano quatro novas unidades Zii Hotel, no Rio, Roraima, Bahia e Ceará (Foto: Divulgação)
Aproveitar o momento da crise para expandir. A frase pode parecer controversa, mas foi isso que a doispontozero Hotéis vêm fazendo nos últimos dois anos, segundo explica Maximo Lima, CEO e sócio-fundador da Hemisfério Sul Investimentos (HSI), em entrevista ao MERCADO EVENTOS. Em um momento que o país passa por dificuldades, a holding hoteleira responsável pelas bandeiras Zii Hotel e Arco Hotel, viu o cenário como propício para sua expansão e crescimento.
“Estamos em um estágio de crescimento faz tempo, porém não faz sentido divulgar antes de algo acontecer. Na crise dos últimos dois anos, fizemos o movimento inverso e vimos um momento apropriado para expandir”, disse Maximo Lima, acrescentando: “Vimos que o país estava passando por um momento difícil e pesquisamos terrenos, era o momento das melhores aquisições. Conseguimos terreno por um preço que seria 50% menor do que há três anos. O nível de custo de nossas unidades também foi menor. Então, aproveitamos a dificuldade para fazer boas aquisições de terrenos e propriedades”, explica.
Maximo Lima, CEO e sócio-fundador da HSI (Foto: Divulgação)
O resultado disso é a inauguração de quatro novas unidades Xii até o final do ano (Rio de Janeiro, Roraima, Bahia e Ceará), após a abertura de três no primeiro semestre (Zii Hotel Pouso Alegre, Minas Gerais, do Zii Hotel Palmas, Tocantins, e do Zii Hotel Rondonópolis, Mato Grosso). A rede conta hoje com 1.533 quartos e, até o fim de 2016, esse número deve chegar a 1.901 com os novos hotéis.
Em um momento pré-olímpico, o Rio de Janeiro já recebe reservas em sua unidade, que será inaugurada este mês. Também em junho chega o hotel de Boa Vista (RR), e, entre o final de setembro e início de outubro devem ser inaugurados os hotéis de Alagoinhas (BA) e Maracanaú (CE).
Mercado brasileiro
Com bandeiras de hotéis econômicos, o público da doispontozero Hotéis é formado quase exclusivamente por viajantes a negócios, segundo explica Maximo Lima. O executivo ainda diz que praticamente todos os seus hóspedes são brasileiros e, com isso, ainda não pretendem investir em um público estrangeiro, pois “cliente local é o que tem potencial de crescimento”. “Continuamos a acreditar piamente no mercado de hotéis econômicos no Brasil”, disse o CEO da HSI.
Com um primeiro semestre que atendeu às expectativas e foi cumprido de acordo com o plano de negócios estabelecido, o momento atual é de adequação do sistema para, em um futuro próximo, continuar a expansão para além dos nove estados e 17 cidades onde estão presentes atualmente.
“Pretendemos expandir sim. No momento atual estamos passando por um ciclo de adequação de sistema e vamos continuar, para nos tornarmos uma das maiores redes hoteleiras do país”, disse. “Estamos no caminho certo”, garante o executivo.