Destinos, Principais, Viagem

Turquia convida os brasileiros a relaxarem com sua “Terapia Turca” durante a quarentena

A terapia consiste em 30 minutos de exposição a cor azul, que traz calma e tranquilidade, de acordo com pesquisadores

Por conta do isolamento social, a Turquia começou uma ação para que os brasileiros relaxem durante a quarentena, a Terapia Turca. As cores ocupam mais espaço do que pensamos em nossas vidas, fazem parte de nossos sentimentos, decisões, desejos e anseios. Cada cor realmente tem sua energia única e cada uma evoca em nós um sentimento muito diferente.

Alguns pesquisadores observaram que a cor azul tem mais a ver com frieza, serenidade, lealdade, liberdade e confiança do que as demais cores. Unindo o céu e o mar, o azul nos acalma com sua tranquilidade quando nos rendemos enquanto sentimos um toque de amor e paz nas profundezas do azul.

terapia tuca
Tartarugas marinhas em Kas

O país é um dos lugares onde você pode encontrar o melhor do azul no mar e, certamente, um lugar com a mais bela e diversificada “coleção” de mares com os mais belos tons de azul do mundo. Veja e sinta todos os tons de azul nos mares únicos e incomparáveis ​​da Turquia, como o Mar Mediterrâneo, o Mar Egeu, o Mar de Mármara e o Mar Negro.

terapia turca
Praia em Patara

Um vídeo de 30 minutos da Terapia Turca, mostra os lugares do país com os tons de azul mais que mais acalmam a alma, tudo isso com uma música relaxante feita por Mercan Dede, também conhecido como DJ Arkin Allen, um compositor turco, DJ e produtor. Ele divide seu tempo entre a Turquia, Europa e América do Norte e toca uma fusão de músicas tradicionais turcas acústicas e outras músicas orientais com sons eletrônicos.

terapia turca
Praia em Fethiye

O filme mostra as mais belas paisagens da Turquia com diversos tons de azul, para promover o relaxamento sem sair de casa e tem como cenário locais como: as belas praias de Patara e Kaputas, a imensidão dos mares de Fethiye, de Mugla, os recifes marinhos de Kas, o céu estrelado de Ariassos, as piscinas termais naturais, que refletem o azul do céu, em Pamukkale, as águas geladas do canal de Bósforo em Istambul, que separa o lado europeu do lado asiático do país, o mergulho de tartarugas marinhas na imensidão dos oceanos, assistir paragliding num cenário onde o céu se funde com o mar de Fethiye, as águas que cercam a ilha de Akdamar Van, as cataratas de Manavgat, todo parque aquático da cidade de Bodrum, entre outros lugares.

terapia turca
As piscinas naturais de Pamukkale

No Brasil, a campanha é promovida pelo Escritório de Cultura e Turismo do Consulado Geral da Turquia em São Paulo, conheça mais sobre a campanha:

Facebook: /DescubraTurquia

Instagram: @DescubraTurquia

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.