Hotelaria, Viagem

O que os turistas procuram para suas férias em 2021?

Com a chegada do verão e após vários meses convivendo com a pandemia, o setor turístico começou a se reativar e receber turistas de todo o mundo, graças aos protocolos de saúde desenvolvidos ao longo de 2020. Atendendo às demandas e mudanças de hábitos, os hotéis se adaptam para proporcionar experiências inesquecíveis.

A sociedade mudou muito em pouco tempo, tomando consciência sobre a importância da saúde e do cuidado com o meio ambiente. De acordo com um levantamento apresentado pela empresa de turismo Booking.com, as tendências que preveem para as viagens ao longo de 2021 incluem, principalmente, a confiança nas instalações com base nos protocolos de saúde, segurança e responsabilidade ambiental que possuem. Por exemplo, 91% dos brasileiros farão reservas em hotéis que priorizam a saúde e o atendimento aos hóspedes.

Facilitar o serviço para promover o descanso e o relaxamento faz parte da missão dos conceituados Hard Rock Hotéis All Inclusive, que anunciaram, na sua reabertura em junho de 2020, o desenvolvimento do plano SAFE + SOUND, um protocolo com 272 pontos. Contendo planos de limpeza e higienização completos, os hotéis já se adaptaram a essas medidas do novo normal.

O objetivo do plano SAFE + SOUND é promover o cuidado com a saúde dos colaboradores e hóspedes. O uso de máscaras faciais nas áreas públicas é obrigatório, exceto na área da piscina ou praia. Também há totens para desinfecção de mãos e sinalização recordando os procedimentos.

Da união com a Ecolab, líder mundial em soluções e serviços em água, higiene e prevenção de infecções, os Hard Rock Hotels All Inclusive contam com técnicas de limpeza e tecnologias de primeira linha, para atender aos padrões de saúde recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Uma das mudanças mais impactantes para os hóspedes é a nova experiência gastronômica all inclusive. Os serviços de buffet self-service deixaram de existir e foram substituídos por buffets assistidos nos vários restaurantes selecionados. Os hóspedes contam com divisórias de acrílico para proteção adicional, além de distanciamento social entre as mesas e menu via QR Code.

Embora tenham ocorrido mudanças tanto no dia a dia como nas formas de viajar e descansar, os hotéis se colocaram à disposição dos hóspedes e colaboradores para garantir uma estadia positiva, onde se prioriza a confiança e o respeito pela saúde de cada convidado. Os argentinos continuam realizando suas pesquisas, prestando mais atenção aos protocolos, para continuar aproveitando as férias neste novo normal.

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por livros, comida e viagens

(4) Comentários

  1. […] Leia mais em nosso portal: http://www.midiaturis.com.br/o-que-os-turistas-procuram-para-suas-ferias-em-2021/ […]

  2. […] Leia mais em nosso portal: http://www.midiaturis.com.br/o-que-os-turistas-procuram-para-suas-ferias-em-2021/ […]

Comentários estão encerrado.