Gastronomia, Principais, Viagem

Mercado del Inmigrante: novo point gastronômico de Montevidéu

Mercado del Inmigrante: novo point gastronômico de Montevidéu

Os “Mercados” gastronômicos são os clássicos de Montevidéu, no Uruguai. Mercado del Puerto, Agrícola, agora você já pode acrescentar mais um local da rota gastronômica para conhecer em sua próxima viagem para a capital uruguaia: Mercado del Inmigrante.

No final de agosto, o antigo Mercado de la Abundancia (Mercado da Abundância) foi inteiramente revitalizado e deu vida ao novo espaço. Com uma arquitetura única dada de 1904, o local é inspirado no mercado Les Halles de Paris.

Mercado del Inmigrante: novo point gastronômico de Montevidéu

O Mercado del Inmigrante abriga mais de 20 locais com variadas propostas que atendem aos mais diversos paladares. Ao lado do clássico “asado” uruguaio ou receitas típicas de comidas de panela, estão as preparações de outros países e regiões do mundo, como Japão, Itália, Caribe ou Oriente Médio, que acompanhadas de cervejas artesanais, premiados vinhos ou bebidas para tornar a experiência inesquecível.

O atual protagonista do centro de Montevidéu faz parte da rota gastronômica da capital uruguaia desde 1976. Em 1990 foi declarado Patrimônio Histórico Nacional incorporando novas propostas ao seu portifólio, como o Mercado de Artesãos a Sociedade Joventango, a venda de livros e abertura de restaurantes com ofertas gastronômicas clássicas da culinária uruguaia.

Espaços clássicos como o “Mercado del Puerto”, na cidade velha, e outros locais de grande atração, como o Mercado Agrícola de Montevidéu, que, sob uma enorme estrutura de ferro do início do século XX, um grande mercado de frutas, legumes, lojas especializadas e uma praça de alimentação com grande ênfase na identidade local, o Mercado Ferrando, localizado no bairro de Cordón, ou o Sinergia Design, um local de trabalho com propostas de design, gastronomia, cultura e eventos.

Eles fazem parte de uma tendência internacional que vem se consolidando e que no Uruguai, principalmente em Montevidéu, continua a crescer: mercados gourmet. Sem dúvida, conhecer esse novo espaço se torna uma desculpa ideal para sair para visitar Montevidéu e para comer.

Mercado del Inmigrante
San José 1312
Abierto de 09:00 a 02:00 horas
https://www.facebook.com/mercadodelinmigrante/

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por livros, comida e viagens