Especial MídiaTuris, Lendas, Principais

#LendasMídiaTuris – Episódio 3 – o Touro de Wall Street, Nova York, Estados Unidos

Por Douglas Diniz

Assim como a prosperidade amorosa apresentada em nosso primeiro episódio, quem não sonha em adquirir bonança, triunfo e otimismo financeiro?

Nós somos grandes apreciadores de tudo que nos possa trazer realizações e por isso hoje, o Episódio 3 das LendasMídiaTuris irá transportá-los diretamente para Nova York, mais precisamente em Wall Street.

O Episódio 3 das #LendasMidiaTurís conta a lenda por trás da Wall Street, em Nova York.

O Episódio 3 das #LendasMidiaTurís conta a lenda por trás da Wall Street, em Nova York.

Há cerca de trinta anos, o “The New York Times anunciava que Wall Street havia acordado com um touro gigante à frente de sua porta. Segundo o veículo norte-americano, quem havia deixado o enorme bovino de bronze no coração do mercado financeiro mundial havia sido “um artista de Soho”, no intuito de representar a força e o poder do povo. Com o acontecimento, surgira um dos mais poderosos símbolos do mercado financeiro dos Estados Unidos: o Touro de Wall Street.

#LendasMídiaTuris - Episódio 3 - o Touro de Wall Street, Now York, Estados Unidos

O touro representa o otimismo financeiro e a prosperidade de Wall Street

Localizado no Bowling Green Park, um pequeno parque público no Distrito Financeiro de Manhattan, tornou-se uma das atrações turísticas mais procuradas pelos brasileiros, não somente pela beleza da escultura avaliada em 3.200 quilos de puro bronze, mas principalmente pelas lendas que a rodeiam. O touro representa o otimismo financeiro e a prosperidade de Wall Street, proporcionando sorte e riqueza à quem passe a mão em seus chifres ou testículos.

Devido ao ambiente agradável que o parque oferece e o sucesso indiscutível das lendas, a escultura está sempre cheia e muitas das vezes com fila; tirar foto com ele pode ser uma tarefa relativamente demorada, mas sem dúvida alguma valerá a pena e enriquecerá o seu diário de viagens e pontos turísticos prósperos.

#LendasMídiaTuris - Episódio 3 - o Touro de Wall Street, Nova York, Estados Unidos
O Bowling Green fica próximo à Estátua da Liberdade

Vale acrescentar que o Bowling Green fica próximo à Estátua da Liberdade, sendo extremamente vantajoso adicionar dois destinos em uma só região, tornando a sua viagem ainda mais proveitosa e enriquecedora – em todos os sentidos.

A busca pela prosperidade pode ser extremamente divertida e caso insira o destino em seu roteiro de viagens, não hesite em retornar e nos contar exatamente como foi. Estaremos aguardando.

Até a próxima LendasMídiaTuris!