Principais

Conheça 5 hotéis-prisão para quem quer ter noite de ‘detento’

A princípio, ninguém quer saber de passar a noite numa prisão. Mas antigas cadeias muitas vezes são reformadas e transformadas em hotéis, seja em suítes de luxo, ou celas mantidas em seu estado original para viver uma experiência única.

O pessoal do site FeelDesain fez uma seleção de 5 hotéis pelo mundo que ficam em antigos presídios.

1 – Malmaison (Oxford – Inglaterra)

hoteis-prisao2hoteis-prisao2

O Malmaison foi a primeira prisão britânica que foi remodelada e transformada um hotel. Foram preservados os portões e as portas e outras características típicas das prisões britânicas da época. Tem 95 quartos decorados de forma elegante e requintada.

hoteis-prisao1hoteis-prisao1

hoteis-prisao3hoteis-prisao3

2 – Celica Hostel (Ljubljana – Eslovênia)

hoteis-prisao5hoteis-prisao5

As 20 celas da antiga prisão militar que funcionou no pequeno edifício de 1883 construído pelo exército austro-húngaro se transformaram em quartos coloridos renovados por artistas locais e estrangeiros, mantendo ainda as janelas e as grandes das celas originais.

hoteis-prisao6hoteis-prisao6

hoteis-prisao4hoteis-prisao4

3 – Four Seasons (Istambul – Turquia)

hoteis-prisao9hoteis-prisao9

Antes de ser transformado em hotel de luxo, o prédio do agora Four Seasons Sultanahmet, em Istambul, era uma cadeiac onstruída em 1918. Próximo aos principais monumentos da cidade, como Hagia Sofia e a Mesquita Azul, o hotel tem em sua arquitetura vestígios de sua antiga função.

hoteis-prisao7hoteis-prisao7

hoteis-prisao8hoteis-prisao8

4 – Lloyd Hotel (Amsterdã – Holanda)

hoteis-prisao12hoteis-prisao12

O edifício do Lloyd Hotel, na região central de Amsterdã, serviu como prisão desde o começo da 2ª Guerra até 1963, e foi em seguida um centro de detenção juvenil. Hoje, o hotel tem 117 quartos com design sofisticado. Além de receber hóspedes, funciona como centro cultural.

hoteis-prisao10hoteis-prisao10

hoteis-prisao11hoteis-prisao11

5 – The Liberty Hotel (Boston – EUA)

hoteis-prisao14hoteis-prisao14

Em sua função como cadeia de Charles Street, o prédio onde se encontra hoje o Liberty Hotel recebeu alguns dos criminais mais famosos de Boston. As condições da prisão eram tão lamentáveis que o governo declarou que os direitos constitucionais dos detentos estavam sendo violados. No começo dos anos 2000, o edifício foi transformado num hotel estiloso.

hoteis-prisao13hoteis-prisao13

hoteis-prisao15hoteis-prisao15