Entretenimento, Principais, Viagem

Circuito Airbnb no Carnaval de Salvador: paranaense vai curtir os dias de folia com Ivete Sangalo

Paranaense foi a mais rápida a fazer a reserva única para curtir a festa no trio elétrico da cantora e outras experiências autênticas na cidade, como mergulho em naufrágios e aula de moqueca

Circuito Airbnb no Carnaval de Salvador:
Trio elétrico da Ivete Sangalo em Salvador | Foto: Rubens Cerqueira

Na contagem regressiva para o Carnaval, a paranaense  Muriel Rolon tem motivos de sobra para comemorar. Ela foi a hóspede mais rápida a fazer a reserva na plataforma para o Circuito Airbnb no Carnaval de Salvador e viajará para a capital baiana com uma amiga para curtir a folia, que terá a cantora Ivete Sangalo como anfitriã do Airbnb pela primeira vez.

Muriel será recebida pela cantora em seu trio elétrico e também aproveitará outras Experiências únicas oferecidas na plataforma por moradores da cidade, como mergulhar em naufrágios, participar de uma aula de moqueca e fazer uma caminhada literária, além de se hospedar com vista para o mar.

“É a realização de um sonho, adoro Carnaval e sou fã da Ivete. Já fui outras quatro vezes para Salvador curtir a festa, mas dessa vez será especial. Além de poder pular o Carnaval de cima do bloco, junto com a Ivete, terei a oportunidade de conhecer a cidade sob outros ângulos, como o mergulho no naufrágio e a experiência cultural pela literatura da cidade”, comemora Muriel.

A relação de Ivete com o Airbnb não é de hoje. A cantora já curtiu momentos inesquecíveis como hóspede e, agora, ela estreia como anfitriã da plataforma em Salvador, quando a música e a alegria reconhecidas da Bahia tomam conta das ruas para uma celebração única.

“É muito bacana a iniciativa do Airbnb de produzir experiências exclusivas, tornando possível que as pessoas conheçam mais não só a nossa cidade, como o nosso Carnaval também”, diz Ivete Sangalo.

Muriel vai se hospedar com vista para a Praia da Paciência, da sexta-feira de Carnaval (21 de fevereiro) à quarta-feira de cinzas (26). E a chegada já é especial, com alguns “mimos” da anfitriã Ivete Sangalo para os hóspedes, como um cartão de boas-vindas e abadás para o trio autografados. 

A Bahia está entre os destinos mais procurados pelos viajantes do Airbnb para curtir o Carnaval. Os Estados brasileiros que mais enviam hóspedes da plataforma para Salvador são, nesta ordem: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. Em Salvador, a Barra é o bairro mais buscado, seguido por Rio Vermelho, Graça, Pituba e Ondina, todos próximos aos principais circuitos da folia na capital baiana.

CONFIRA TAMBÉM O QUE VAI ROLAR NO CARNAVAL DE CUNHA, NO VALE DO PARAÍBA

A programação durante a estadia no Circuito Airbnb no Carnaval de Salvador é intensa, no ritmo do Carnaval, mas com Experiências que permitem vivenciar a capital baiana além da folia.

No sábado, 22 de fevereiro, os hóspedes participam de um mergulho em naufrágios na Baía de Todos os Santos, a maior do país, com duração de duas horas e instrução de um marinheiro e mergulhador local. O domingo, 23, é dia livre para que os visitantes possam curtir a cidade como quiserem e se preparar para o ponto alto da viagem: serem recebidos por Ivete em seu trio elétrico na segunda-feira, 24. Terça-feira, 25, é dia da Experiência Culinária para aprender a fazer a tradicional moqueca baiana com uma especialista nascida e criada em Salvador que também é apaixonada por música, cinema e livros. E a literatura é a atração principal do último dia dessa experiência de viagem completa, rica em sons, cores e sabores locais. Na quarta-feira, 26, os hóspedes participam de uma caminhada literária pelo centro histórico antes de despedir da cidade. 

“O que faz uma viagem especial não é apenas o lugar onde você dorme, mas a experiência de viver como um local, e o Airbnb oferece soluções com esse espírito para as mais diversas necessidades do viajante. Nossa missão é contribuir para que as pessoas possam pertencer a qualquer lugar, vivenciando os destinos de forma única. E essa parceria com Ivete permite celebrar a conexão entre as pessoas e com a cidade de uma maneira autêntica e inesquecível”, diz Leonardo Tristão, diretor-geral do Airbnb para a América do Sul.

Desde 2019, o Airbnb tem oferecido possibilidades de reservas únicas na plataforma mundialmente, como a Casa de Julieta (em Verona, na Itália), a Casa da Barbie (em Malibu, EUA), uma suíte real no Palácio de Jaipur (Índia) e o Castelo de Highclere, lar de Downton Abbey (Inglaterra).

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.