Hotelaria, News, Principais, Viagem

Chicago, onde a cultura floresce entre as torres

Obras interativas, o melhor museu do mundo, cozinha de fusão e até mesmo um terraço para compartilhar bebidas são características da cidade de Chicago

Obras interativas, o melhor museu do mundo, cozinha de fusão e até mesmo um terraço para compartilhar bebidas são características da cidade de Chicago

Obras interativas, o melhor museu do mundo, cozinha de fusão e até mesmo um terraço para compartilhar bebidas no meio de uma paisagem com torres impressionantes. Chicago tem tudo. Opções para mergulhar na cultura viva de uma cidade sem precedentes.

Chicago é conhecida por ser a cidade ventosa, torres e cultura urbana. Quem visitá-lo, encontrará atrações para toda a família e inúmeros pontos de encontro para conhecer o estilo de vida local. Entre eles, destacam-se o clássico Instituto de Arte e o Millennium Park, e outro circuito que é uma tendência entre os viajantes que procuram fugir do turismo de massa para descobrir em primeira mão a essência de seu povo: o Restaurant Row. 

Como visitar o Restaurant Row

Restaurant Row é um trecho da Rua Randolph entre Halsted e Ogden Avenue que apresenta alguns dos locais de jantar mais proeminentes de Chicago. Os viajantes que o visitarem pela primeira vez se surpreenderão com as inúmeras alternativas de pratos e sabores dentro dessa categoria, com propostas internacionais e outros que respondem pelo espírito da cidade.

Uma série de pátios e fachadas de vanguarda acompanham a sequência de bares e restaurantes, e fazem com que os mais curiosos queiram continuar visitando loja após loja durante toda a noite para desfrutar de seus menus.

Na hora do jantar, uma proposta muito atraente deste circuito é o Nobu Chicago Restaurant, dentro do Nobu Hotel Chicago. É um espaço facilmente reconhecível por seu design teatral, que mistura elementos da cultura japonesa com arte funcional moderna, entre outros estilos.

Os hóspedes do Nobu Hotel Chicago, da rede RCD Hotels,podem desfrutar de três variantes dessa experiência: o próprio restaurante no térreo, o sushi bar intermediário e o Rooftop. 

Os amantes da tradição japonesa encontrarão no Sushi Bar as melhores obras do chef Nobuyuki”Nobu”   Matsuhisa,reconhecido internacionalmente por suacozinha de fusão, na qual os pratos da cultura japonesa encontram os melhores ingredientes da comida peruana. Além disso, com a possibilidade de ver pessoalmente a preparação de cada uma dessas especialidades.

Enquanto isso, o Rooftop tem uma vista privilegiada do horizonte de Chicago, com suas conexões arquitetônicas e torres intermináveis que vão além do Restaurant Row.  Esse recurso faz dele o cenário ideal para compartilhar bebidas entre amigos, ou desfrutar de um jantar romântico sob a luz da imponente cidade.

O que fazer em Chicago

Chicago, onde a cultura floresce entre as torres
Rooftop Nobu Hotel

Visitar o Instituto de Arte de Chicago é praticamente a opção mais escolhida para todos os viajantes que chegam à cidade. Considerado “o melhor museu do mundo” por sites de revisão turística, representa uma oportunidade ideal para saltar para o passado e descobrir outras épocas através de suas obras.

Uma curiosidade deste espaço é que ele está integrado ao estilo arquitetônico de Chicago, através de uma continuidade perceptível de seus quartos, onde há grandes janelas com vista para as torres e o Millennium Park. Entre suas amostras, as imperdíveis são Monet, Van Gogh e a que viaja a cultura viking. Claro que o gosto dependerá de cada visitante.

VEJA TAMBÉM: O sonho que virou realidade: descubra as peculiaridades do Astron Ponta Grossa Plaza Hotel

Os incríveis efeitos visuais do Millennium Park

Millennium Park

Para conhecer Chicago em profundidade, você não poderia perder uma atividade tônica urbana para toda a família, como um passeio pelo Millennium Park. Lá, está a obra Cloud Gate, que consiste em uma escultura que reflete e distorce a paisagem das torres, e assim permite tirar fotografias muito marcantes da cidade.

O parque tem muito mais atrações para descobrir, como a Fonte da Coroa, uma escultura em vídeo que promove a interação do público com a água, ou o Pavilhão de Concertos. Portanto, é um espaço ideal para uma caminhada sem pressa, e dessa forma continuam conhecendo livremente o estilo de vida de Chicago e seus habitantes.

O hotel possui 115 quartos e suítes que trazem influências japonesas do mundo antigo com um design moderno, além da exclusiva cama Nobu e itens de banho da marca Natura Bissé. A unidade oferece uma piscina coberta e iluminada por luz negra e uma parede com uma cascata de folhas de resina artesanais salpicadas de ouro como decoração. O fitness center conta com academia e spa.

No térreo, o restaurante Nobu Chicago traz colunas de dois andares inspiradas em espadas samurais antigas, paredes em tons de areia que lembram papel amassado de origami e peças de arte personalizadas do artista holandês Noor van Spaendonck. Na parte gastronômica, o Chef Nobu continua a dar vida às tendências da culinária japonesa de novo estilo, com um menu de pratos e coquetéis. No mezanino encontra-se o Sushi Bar, com mesas de pedra de onde se pode assistir os pratos sendo preparados.

Acompanhe o MídiaTuris nas Redes Sociais:

Instagram: @midia.turis

TikTok / Twitter / Facebook: @midiaturis