Gastronomia, News, Principais

Bake and Cake Gourmet é eleito melhor site de receitas e culinária pela Web Marketing Association

Bake and Cake Gourmet é eleito melhor site de receitas e culinária pela Web Marketing Association

A plataforma brasileira gratuita e interativa de receitas, cardápios e lista de compras concorreu ao WebAwards com projetos de diversos países

O Bake and Cake Gourmet – plataforma gratuita e interativa de receitas, cardápios e lista de compras – foi eleita como o melhor site de receitas e culinária pela Web Marketing Association, durante a premiação “2021 WebAward Competition”, divulgada pela entidade na última sexta-feira (10). A disputa analisa projetos de todo o mundo e tem como objetivo reconhecer publicamente aqueles que mais se destacam no ambiente digital. 


O Bake and Cake Gourmet é uma plataforma gastronômica interativa e gratuita, que contém receitas, cardápios e lista de compras  para uma alimentação saudável. Com mais de 1.000 receitas disponíveis, o site conta com cardápios veganos, vegetarianos, sem glúten, sem lactose, clássicos (sem restrições) e low carb, a fim de auxiliar os usuários em sua missão de cozinhar de maneira prática e rápida, a organizar refeições saudáveis e a comprar exatamente o que precisam. 


O projeto foi derivado do sucesso de um blog de receitas, criado em 2016, pela empreendedora, administradora de empresas  e chef  de cozinha, Anna Cristina Freitag Muratori – a Cris Muratori, que  reúne hoje mais de 400 mil fãs nas redes sociais. “O conteúdo era focado em preparos mais demorados e o cardápio mais ligado à panificação e à confeitaria, então decidi criar o Bake and Cake Gourmet, com receitas para quem busca uma alimentação saudável, que levam no máximo uma hora e com muito mais features e ferramentas”, explica. 


As receitas foram especialmente preparadas por Cris Muratori, que contou com a ajuda da culinarista experiente Manu Boffino, que trabalhou com Emmanuel Bassoleil:  “Nós desenvolvemos juntas os mais de mil pratos que estão disponíveis no Bake and Cake Gourmet, especialmente elaborados para cada um dos tipos de refeição da plataforma”, conta a fundadora. O projeto levou mais de quatro anos para chegar a versão final, lançada em abril deste ano e foi 100% desenvolvido in house, pela TAG Marketing Solutions, empresa de marketing da empreendedora também. “Foi uma satisfação em dose dupla ver o projeto ser reconhecido no WebAwards 2021”, comemora Anna.


Premiação 

Dentre os destaques ressaltados na premiação está a usabilidade da plataforma, que disponibiliza classificação automática das receitas por tipo de dieta no momento do seu cadastro, busca avançada por ingredientes (por nome da receita, tipo de dieta e categoria de prato), além do ajuste de acordo com a quantidade de porções (que varia de duas a oito pessoas) no momento de gerar a lista de compras, a fim de reduzir o desperdício de alimentos. 

A plataforma ainda se destacou por oferecer muito mais do um site de receitas convencional, Ela também permite organizar as refeições para períodos flexíveis, usando uma agenda em que se pode selecionar as receitas e conta com ferramenta  de lista de compras, que pode ser gerada para uma única receita ou para várias, em um período selecionado. 

“Eu realmente gostei da ferramenta que muda a quantidade de ingredientes, baseada no número de porções que você vai servir”, comentou um dos jurados da Web Marketing Association. 

O Bake and Cake Gourmet recebeu nota 60, de 70 como máxima, e ganhou destaque nos itens design e interatividade. Para conferir todas as funcionalidades e conhecer mais da plataforma, acesse o site  https://bakeandcakegourmet.com.br 

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.