Principais

6 destinos fascinantes para pedir seu par em casamento

O pedido de casamento é um dos momentos mais importantes na relação de um casal. É o início dos preparativos para o grande dia e, por isso, merece uma atenção especial. O pessoal da Royal Holiday selecionou seis cidades famosas para fazer a tão desejada declaração: Barcelona, Paris, Buenos Aires, Praga, Cancún e Las Vegas (esta última para o casal que preza mais pela diversão).

Barcelona: Parc Güell de Gaudí

image001image001

Um dos melhores lugares para desfrutar a vista da cidade é o Parc Güell de Gaudí. Inicialmente um condomínio de casas pensado para ricos, o parque é um tesouro arquitetônico que uniu a fortuna do industrial Eusebi Güell e o talento do artista Antoni Gaudí. Aproveite o pôr-do-sol para fazer o pedido e garanta (de brinde) a vista da cidade como principal testemunha.

Onde se hospedar: Citadines Ramblas Barcelona

Está localizado nas Ramblas, no centro da cidade, tornando fácil a visita a todos os principais pontos turísticos. O hotel também dispõe de um terraço no topo do edifício, com ‘chaises’ para que o casal tome sol e desfrute de uma vista impressionante da cidade.  

Paris: Torre Eiffel e Parque Sceaux

image002image002

A capital da França é, sem dúvida, a mais romântica de todas as cidades. Lugares para fazer o pedido de casamento estão por toda parte. O mais famoso é realizado ao pé (ou lá no alto) da Torre Eiffel. Clichê demais? O charmoso Parque Sceaux também serve como cenário. Abra uma garrafa de champanhe e declare seu amor com direito a um brinde.

Onde se hospedar: Citadines Bastille Gare de Lyon

O Citadines Bastille Gare de Lyon está bem localizado nas áreas comerciais de Paris, na Rua de Chaligny, 14-18. Na região estão restaurantes, museus, lugares históricos e atividades culturais a curta distância. Com recepção aberta 24 horas, o lugar é uma excelente opção de descanso após longos tours pela cidade.

Buenos Aires: Puerto Madero

image003image003

A mais europeia das capitais sul-americanas, Buenos Aires tem o apelo romântico do tango, mas prefira algo menos tradicional no moderno bairro de Puerto Madero. Espere o dia cair e reserve dois lugares em um restaurante à beira do rio da Plata. A tranquilidade e a iluminação à margem proporcionam um clima charmoso ao estilo argentino.

Onde se hospedar: Park Royal Buenos Aires

Fica a uma quadra da famosa Plaza San Martín e próximo de Puerto Madero. A curta distância se encontram bares, restaurantes, teatros, cinemas, galerias de arte e centros comerciais luxuosos. Oferece excelente atendimento e amplas suítes, planejadas especialmente para o conforto do hóspede.

Praga: no balanço das águas

image004image004

O rio Moldava, chamado de Vltava em tcheco, é o maior do país com 435 quilômetros de extensão. Seu percurso leva a alguns dos principais pontos turísticos da capital da República Tcheca, como a Ponte Carlos e o castelo de Praga. A dica é comprar um passeio noturno de barco e aproveitar o cenário romântico e encantador para fazer o pedido.

Onde se hospedar: Hotel Duo Prague

Trata-se de uma luxuosa propriedade a somente oito quilômetros do centro de Praga. Conta com amplos e iluminados quartos equipados, quatro restaurantes, bares e piscina climatizada –um convite ao relaxamento. Também oferece serviço de quarto 24 horas.

Cancún: no fundo do mar

image005image005

Pense em uma praia de areia fina e branca, e em um mar azul degradê. Acrescente o pôr do sol e, pronto, o cenário está perfeito para fazer uma declaração de amor e o pedido de casamento. Clichê? Ok, alguns casais aproveitam a privilegiada barreira de corais da costa mexicana, com mais de 100 espécies de coral, 150 de peixes e alguns naufrágios, para trocar as alianças no fundo do mar. É exótico, mas atrai adeptos todos os anos.

Onde se hospedar: Grand Park Royal Cancún Caribe

Um dos melhores de Cancún. Confortável e com estrutura para receber convenções, possui 311 apartamentos e suítes de luxo com vista para o mar, 400 metros de praia particular, quatro restaurantes conceituais, academia e spa. O hotel fica na Zona Hoteleira, na Blvd. Kukulcán, km 10.

Las Vegas: sorte no amor e no jogo

image006image006

Tudo bem, Las Vegas é a “Cidade do Pecado”, mas também tem espaço para pedidos românticos de casamento. Não faltam restaurantes e hotéis de luxo para esse momento especial. Aproveite para fazer a cerimônia em uma capela da cidade. Sem grandes burocracias, um pouco de dinheiro e o passaporte do casal resolvem.

Onde se hospedar: Jockey Club

Na cidade que nunca dorme, relaxe nesse hotel localizado na rua 3700 Las vegas Blvd South. As suítes possuem ar-condicionado, cozinha com micro-ondas e camas confortáveis. A estrutura envolve piscina, spa e academia. Como qualquer hotel em Las Vegas, fica próximo a cassinos e museus.