5 lugares para fugir do óbvio em Curitiba

Curitiba ganhou fama na internet por causa do perfil da prefeitura da cidade no Facebook, repleto de sacadas bem humoradas. Já que o Brasil inteiro acompanha o que acontece por lá, que tal separar alguns dias para conhecer a capital paranaense? Boas opções de lazer não faltam e o Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, separou as melhores.

Rua São Francisco

Dayana Luiza/Dubbi

Dayana Luiza/DubbiDayana Luiza/Dubbi

É na rua São Francisco que acontecem as principais festas ao ar livre em Curitiba

Rua histórica no centro de Curitiba que passou por uma espécie de ‘ocupação espontânea’, onde acontecem festas a céu aberto. A via e arredores são repletos de barzinhos, como Canto do Caita, Negrita, Brooklin Café e Jokers. A viajante Mary Fuzetti, moradora de Curitiba, recomenda visitar a rua em um domingo à tarde.

Batel

Que o bairro do Batel é repleto de barzinhos e festas isso já é bastante divulgado. Mas por lá acontece uma outra atração que já virou referência na cidade: a Feirinha Gastronômica do Batel, que acontece aos sábados das 12h às 21h, com culinária local e barracas do Peru, Itália e China. Quem recomenda é a também viajante curitibana Carol Schicowski.

Memorial Ucraniano

Divulgação/Secom-PMC

Divulgao/Secom-PMCDivulgao/Secom-PMC

Vista do Memorial Ucraniano, em Curitiba

Em tempos de crise de refugiados na Síria, nada melhor do que aprender sobre movimentos migratórios nos últimos séculos. A história de Curitiba e do Paraná está extremamente ligada à imigração de ucranianos, que começou no final do século 19. Dentro do parque Tingui, um dos mais bonitos da cidade, o Memorial Ucraniano conta como mais de 45 mil imigrantes da Ucrânia chegaram ao estado do Paraná. A indicação é do viajante Tiago Imperatori, de Lajeado.

“Museu do Olho”

Fernando Rangel/Panoramio

Fernando Rangel/PanoramioFernando Rangel/Panoramio

O Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como “Museu do Olho”

Curitiba é uma cidade planejada, com um modelo de transporte referência para o mundo inteiro, e com uma cena de arquitetura bastante ousada e inovadora. Prova disso é o Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como “Museu do Olho”, por conta de seu formato, e projetado, como o nome indica, por Niemeyer. Tem mais de 35 mil m² de área construída, e uma programação voltada às artes visuais, arquitetura e design. Depois de conhecê-lo, visite o Bosque do Papa, ao fundo.

Cachoeira

Fernando Bozza/Dubbi

Fernando Bozza/DubbiFernando Bozza/Dubbi

A Cachoeira do Panelão

A dica é do viajante Caio Angarten, de Indaiatuba. A Cachoeira do Panelão está a cerca de 40 minutos de Curitiba, na BR-277, sentido Palmeira, no município de Porto Amazonas. Tem uma queda de 10 metros de altura, com água espumante e ideal para se refrescar nesse calor que está por vir no final do ano.

Tem mais dicas de lugares bacanas para visitar em Curitiba? Compartilhe sua experiência de viagem no Dubbi e inspire viajantes.

Pin It

Comments are closed.