Destinos

5 destinos no Brasil para ir no Dia dos Namorados

Até aqueles que dizem não ligar para datas não querem passar o Dia dos Namorados em branco, né? Esse 12 de junho cairá em uma segunda-feira, perfeito para um fim de semana esticado. Que tal aproveitar e viajar para algum lugar diferente e charmoso? E nada como se “refugiar” em um hotel aconchegante!

Créditos: divulgação

Pôr do sol romântico na piscina do Ponta dos Ganchos em Santa Catarina

Se você está procurando por destinos românticos no Brasil para uma escapada (viagem curta), leia minhas dicas:

  • Aparados da Serra – RS 

Essa região no Rio Grande do Sul é um grande complexo de cânions (os maiores da América do Sul), um deles, o Itaimbezinho. Um destino de beleza surpreendente, ideal para fazer trilhas que levam aos cânions e cachoeiras. O melhor jeito de chegar até a região é voar para Porto Alegre e dirigir por cerca de 3h.

Onde ficar? Parador Casa da Montanha – um hotel rústico que combina com o cenário bucólico do lugar. Perfeito para curtir o calorzinho de uma fogueira, descansar em uma jacuzzi ou comer um tradicional churrasco preparado em fogo de chão. O hotel é membro da SUL Hotels, que tem no portfólio vários hotéis charmosos na América Latina.

Créditos: divulgação

Parador Casa da Montanha, em meio aos cânions do Rio Grande do Sul

  • Paraty – RJ

Uma cidade no meio do caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro, que respira história. E se não bastassem as casinhas brancas com janelas e portas coloridas, as ruelas de pedras e os restaurantes charmosos, as praias e cachoeiras também são lindíssimas. Não deixe de fazer um passeio de barco! Mesmo para os que já foram diversas vezes a Paraty, a cidade é uma delícia para ir de novo e de novo!

Onde ficar? Casa Turquesa – o nome do hotel já nos faz desconfiar de sua simpatia, né?! Ocupa um casarão restaurado, é super intimista e tem apenas 9 suítes. Está localizada na parte mais tranquila do centro histórico de Paraty.

Créditos: divulgação

A Casa Turquesa e as ruelas de Paraty

  • Governador Celso Ramos / Baía dos Ganchos – SC

Nem só de verão vivem as praias de Santa Catarina. No outono o destino também é lindo! Os recortes geográficos dessa região chamada “Costa Esmeralda”, que está a apenas 50 minutos de Florianópolis, formam belas enseadas e, nessas praias, há algumas pousadas e hotéis charmosos.

Onde ficar? Ponta dos Ganchos – localizado em uma península privada, já foi eleito um dos melhores resorts de luxo do mundo e o mais romântico da América do Sul. Os 25 bangalôs são charmosíssimos. Nesse dia dos namorados, o hotel tem uma programação especial. Oferece aos casais um jantar harmonizado à luz de velas com pocket show de jazz ao vivo, os bangalôs serão decorados com velas e flores, onde também será servido um fondue de chocolate.

Créditos: divulgação

Piscina privativa do bangalô esmeralda, no hotel Ponta dos Ganchos

  • Santo Antônio do Pinhal – SP 

Tão pertinho da cidade de São Paulo (170km), mas um verdadeiro refúgio, para ter contato direto com flora e fauna. Cercado pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a 20 km de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é um destino com temperatura amena, para curtir em todas as estações.

Onde ficar? Quinta dos Pinhais – no topo de um morro, oferece lindas vistas da mata. Conta com uma bela piscina, spa L’Occitane, um charmoso restaurante, horta, pomar, campo de mini-golf, cavalos para passeios, entre outras facilidades.

Créditos: Lala Rebelo

Pousada Quinta dos Pinhais, em São Paulo

  • Tiradentes – MG 

A cidade que vai completar 300 anos em breve é um dos centros históricos de arte barroca mais bem preservados do Brasil. As ruas estreitas estão revestidas de pedras, cheias de lindos casarões coloniais e igrejas barrocas. A cidade fica ainda mais bonita por causa da Serra São José. Destino muito procurado por casais devido às pousadinhas românticas e bons restaurantes. A 196km de Belo Horizonte.

Onde ficar? Solar da Ponte – pousada instalada em um casarão histórico, no centrinho de Tiradentes mesmo (perfeito para caminhar pela cidade!). Destaque para o café da manhã e chá da tarde, recheados de receitas mineiras.

Créditos: divulgação

Pousada Solar da Ponte em Tiradentes, Minas Gerais

Feliz dia dos namorados a todos os casais!

► Clique AQUI para conhecer outros destinos românticos no Brasil e no mundo.

Por Lala Rebelo, autora do blog de viagens LALAREBELO.COM

Instagram: @lalarebelo
Facebook: /lalarebelotravelblog
Youtube: /lalarebelo

Imagem AutorImagem Autor

Lala Rebelo é autora do blog de viagens LALAREBELO.COM. Já morou em 6 países e viajou para mais de 60. Apaixonada por culturas diferentes, piscinas e azul turquesa.

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.