Neste sábado, 12 de julho, a Wave Nest realiza sua primeira festa aberta ao público em Florianópolis, com apoio da Beats e long set de Gustavo Mota
O que começou como uma ideia despretensiosa durante a pandemia, ainda sem nome certo e muitos caminhos incertos, hoje se firma como um projeto coletivo em expansão no universo da música eletrônica. A Wave Nest, criada por Vinícius Valentini (26) e hoje tocada ao lado de João Asturiano (33), seu parceiro de faculdade de medicina, realiza neste sábado (12), no Feeling Beach Club, em Florianópolis, sua primeira festa aberta ao público, com apoio oficial da Beats, long set de Gustavo Mota e o lançamento da nova linha de roupas do DJ pela ‘Connection’, marca de vestuário parceira da Wave.
A experiência marca um novo capítulo para a Wave, que já havia promovido sua primeira festa fechada em janeiro: uma super festa em alto-mar, com open bar premium, flash tattoo e curadoria musical afiada. Agora, a proposta é ampliar o alcance e transformar o projeto em uma comunidade cada vez mais presente no cenário eletrônico nacional.
Uma ideia que sobreviveu e se fortaleceu ao longo dos anos
A Wave nasceu em 2020, no início da pandemia, como um experimento entre amigos que queriam empreender no universo da música eletrônica. Com o tempo, o grupo original se desfez e Vini seguiu sozinho, conciliando a paixão pela música com o início da faculdade de medicina. A marca chegou a ficar inativa por mais de um ano, até que, em 2023, uma ida ao Tomorrowland reacendeu a vontade de fazer o projeto acontecer. “Eu estava lá no último dia, indo embora, e pensei: ‘ok, vou voltar com isso aqui do jeito que der”, relembra Vinícius.
De volta a São Paulo, ele reposicionou a identidade da marca e convidou João, colega de curso e também entusiasta da música eletrônica, para embarcar junto. O que era uma ideia solitária virou estrutura. Hoje, os dois dividem os bastidores da Wave entre estágios, plantões e reuniões. O melhor de tudo? Além de despertarem a curiosidade do público, conseguiram formar uma equipe que não para de crescer.
A Wave conta atualmente com 14 integrantes ativos, além de outras 16 pessoas interessadas em fazer parte da operação. Entre os nomes que entraram para somar estão Letícia Leal e Maria Alvez (portal e coberturas), Matheus Melchior (eventos), Igor Goulart (lives e mídias), além de Bernardo Souza e Isabelli Silveira, em processo de assumir cargos de direção.
Cinco frentes, uma comunidade
A atuação da Wave Nest está estruturada em cinco pilares: eventos, portal, rádio, store e lives. O projeto já acumula em seu portfólio coberturas marcantes em festas e festivais icônicos, tanto no Brasil quanto no exterior, como é o caso do Tomorrowland Brasil, Tomorrowland Winter (França) e Core Medellín (Colômbia). Além disso, realizou ativações com marcas como Red Bull e, mais recentemente, Beats. Os próximos passos incluem expandir o desenvolvimento de produtos próprios, fortalecer a curadoria de playlists e investir em experiências sensoriais em eventos autorais.
A comunidade em torno da marca cresce a passos largos: são mais de 24 mil seguidores no Instagram e um alcance mensal que ultrapassa 1,5 milhão de pessoas, sempre priorizando a entrega de conteúdo, a qualidade midiática e, claro, muita consistência.
Os planos futuros e a democratização da música eletrônica


Para 2025, os planos incluem expandir as parcerias para outras regiões do Brasil, realizar eventos em rooftops de Brasília e São Paulo, nas praias do Rio de Janeiro e, quem sabe, dar os primeiros passos rumo à criação de um selo próprio.
Outro ponto de destaque é a sede de democratizar ainda mais o acesso à música eletrônica através da ‘Wave Radio’. De acordo com Vinícius, o próximo passo é fazer o público realmente viver a música eletrônica no dia a dia, fora dos eventos, festas e festivais.
“Queremos promover experiências com a música em espaços públicos, longe do digital. Começaremos com Brasília, no Eixão do Lazer, temos alguns parceiros fechados. Mas o grande destaque está previsto para o final de outubro, em São Paulo. Este vai ser um projeto pioneiro nunca antes feito em tamanho e escala no Brasil. Mas ainda é surpresa. E para fechar o calendário de cidades que estamos abrindo portas, Florianópolis”.
“A gente não queria ser só mais uma página de música eletrônica. A gente queria e ainda quer ser uma revolução”, finaliza Valentini.
Fique por dentro das coberturas e novidades da Wave através do Instagram @wave.nest.
LEIA TAMBÉM:
4ª edição do Âme Mélodique acontece neste sábado com estreias e formato inédito de batalha de DJs