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A “dedada do sexo feminino” sobretudo no aumento da atratividade do vinho nacional, revolucionou igualmente o mercado, onde o marketing é cada vez mais feito por mulheres, como foi sublinhado no Folio.
No encontro que casou vinho e livros no feminino, “a palavra” foi rainha na intervenção de Babi Pereira, consultora de imagem e autora de um blogue em que regularmente há sugestões sobre vinhos, escolhidos, precisamente, “pelas palavras do rótulo”.
Um “João Pires, se o anfitrião é João” ou um “Sossego”, para um convívio calmo, são dois exemplos.
Este ano o Folio integra o Óbidos Wine Fest, uma iniciativa com programação própria e que junta seis produtores “relançando e lançando vinhos históricos e novas marcas da região de Lisboa” explicaram os organizadores.
A ideia é ” fornecer uma ferramenta de maior competitividade para os produtores agrícolas através de um marketing capaz e associado a práticas mais sedutoras e de valorização dos vinhos da região”, acrescenta a informação divulgada pelos mentores do evento, que ao longo do festival promove provas vínicas comentadas, conversas e momentos culturais.
Sob o tema “Revoluções Revoltas e Rebeldias”, o Folio, que na quinta-feira passada abriu portas em Óbidos, desenvolve-se em cinco capítulos – Autores, Folia, Educa, Ilustra e Folio Mais.
Vinte e nove mesas de autores, dez exposições, 15 conversas e um seminário internacional marcam o programa da terceira e mais internacional edição do festival, que se prolonga até ao dia 29, no distrito de Leiria.